Política

"Tem que ler menos livros", diz presidente Lula sobre Haddad

O presidente cobrou o Ministro da Fazenda para fazer mais articulações políticas com o Congresso Nacional

Da Redação

Terça - 23/04/2024 às 08:37



Foto: Gabriela Biló / Folhapress Lula diz a Haddad para falar com Congresso 'em vez de ler um livro'
Lula diz a Haddad para falar com Congresso 'em vez de ler um livro'

Durante a cerimônia de abertura do "Acredita", um novo programa de renegociação de dívidas, realizada nesta segunda-feira (22), Lula cobrou seu atual Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e seu vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB). Segundo o presidente, Haddad precisa realizar mais articulações políticas com o Congresso Nacional, e Alckmin precisa ser mais ágil e "conversar mais".

Porém, esses não foram os únicos nomes citados pelo chefe do executivo. Lula também mencionou Rui Costa, ministro da Casa Civil, e Wellington Dias, responsável pela pasta de Desenvolvimento e Assistência Social, expressando descontentamento com seus ministros e sugerindo mudança de comportamento para eles.

"O Alckmin tem que ser mais ágil, tem que conversar mais. O Haddad tem que, ao invés de ler um livro, perder algumas horas conversando no Senado e na Câmara. O Wellington, o Rui Costa, passar a maior parte do tempo conversando com bancada A, com bancada B", destacou Lula.

Em resposta à cobrança pública do Presidente, Haddad afirmou que "Só faz isso da vida", mais tarde, no final de uma entrevista a jornalistas, na qual foi questionado sobre as expectativas para a entrega da reforma tributária ao Congresso, Haddad disse que acertou detalhes sobre o projeto com Lula e deve apresentá-lo na quarta-feira e brincou dizendo que "esqueceu os livros em São Paulo e está liberado".

Após a crítica, o Ministro já articula seus próximos passos. Após o encontro com Lula, Fernando Haddad participou de um almoço com o ministro Padilha e os principais líderes do governo no Legislativo: Jaques Wagner no Senado, José Guimarães na Câmara e Randolfe Rodrigues no Congresso. Além disso, agendou uma reunião com Lula e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para abordar a submissão ao Congresso dos projetos que visam regulamentar aspectos da reforma tributária.

Fonte: Com informações do G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: