Política

ELEIÇÕES 2022

Wellington Dias avalia união Lula e Alckmin "em nome de um interesse maior da população"

O ex-governador avaliou o contexto histórico e disse que o momento de união é em nome de um interesse maior

Da Redação

Sexta - 08/04/2022 às 17:12



Foto: Divulgação Wellington Dias
Wellington Dias

O ex-governador Wellington Dias (PT) avaliou a união entre Lula e Alckmin para as eleições 2022. Nesta sexta-feira (8), o PSB oficializou a indicação do nome do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin como vice-presidente na chapa de Lula (PT).

Nas redes sociais, o ex-gestor comemorou a composição da aliança. "Dois grandes líderes nacionais colocam seus nomes à disposição para reconstruir o Brasil", disse.

Ele ainda avaliou a união dentro do contexto histórico dos dois condidatos. "Um compromisso de dois grandes líderes, que mesmo tendo protagonizado por quase 30 anos a disputa da hegemonia nacional, em nome da conjuntura (...) em nome de um interesse maior da população, se unem”, disse.

W.Dias na linha de frente da campanha eleitoral de Lula

O ex-governador Wellington Dias (PT), esteve com o ex-presidente Lula e a direção nacional do PT em São Paulo na última terça-feira (5). O motivo do encontro foi traçar estratégias para o lançamento da chapa formada por Lula e vice Geraldo Alckmim. 

A deputada federal Rejane Dias (PT), disse à imprensa que seu esposo Wellington Dias vai coordenar a campanha de Lula. O convite para estar na linha de frente da campanha foi feito pelo próprio Lula, que acredita no poder de articulação do ex-governador do Piauí. 

Wellington Dias deixou o cargo de governador do Piauí no dia 31 de março para disputar uma vaga no Senado Federal em outubro.

Projeto que tornar Orquestra Sinfônica de Teresina como Patrimônio Cultural Imaterial

Dr. Pessoa recebe 4º dose da vacina contra a Covid-19 e renova imunização contra a gripe

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: