Política

VAZA JATO

Wellington Dias condena abuso de poder de Dallagnol para perseguir Jaques Wagner

Governador diz que a postura do procurador fere a credibilidade às instituições brasileiras

Luiz Brandão

Domingo - 30/06/2019 às 03:10



Foto: Arquivo Deltan Dallagnol
Deltan Dallagnol

O governador Wellington Dias condenou, indignado, neste sábado (29.06) a postura do procurador Detran Dallagnol, chefe da Lava Jato que determinou perseguição ao ex-governador da Bahia, o petista Jaques Wagner, só por pura demonstração de abuso de poder.

"É inacreditável a postura dos procuradores e do juiz da Lava-jato. Vejam que agora, os trechos das conversas divulgadas pelo Intercept Brasil, destacam o Procurador da República Deltan Dallagnol sugerindo busca e apreensão na residência do, hoje senador pela Bahia, Jaques Wagner".

Dias ressalta: "E a justificativa? "Questão simbólica", ou seja: ao lixo o direito, agora o importante é "Questão Simbólica". O que conta para atingir pessoas de destaque nacional, o que faz sucesso, dá mídia e desmantela uma força política... É questão simbólica. Chega! Não é possível achar tudo isto normal. Nós temos que nos posicionar. É a democracia que está ameaçada".

Para Wellington Dias o que "se perde é a credibilidade das instituições, especialmente do Judiciário, pelo mal uso do poder para atingir interesses escusos. É a própria força da sociedade que quer o combate à corrupção. Que quer, como eu, um verdadeiro combate voltado mesmo para combater corruptos e não para outros interesses como se constata cada dia mais", disse o governador do Piauí.

Fonte: Governador Wellington Dias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: