Por que os quatro grandes de SP têm motivos para torcer pelo Atlético-MG

O Atlético-MG virou o segundo time de coração de toda equipe paulista


Fred

Fred Foto: UOL Esporte

O Atlético-MG virou o segundo time de coração de toda equipe paulista. Pelo menos nos próximos dias, há motivos para que palmeirenses, santistas, corintianos e são-paulinos torçam bastante para a equipe de Belo Horizonte.

A força começa nesta quarta-feira (26), quando os mineiros abrem a disputa da semifinal da Copa do Brasil contra o Internacional, e continua depois no Brasileirão.

Os outros que ainda concorrem pelo título da Copa do Brasil poderiam também ajudar os paulistas, mas nenhum consegue agradar os quatro como o Atlético-MG. O Grêmio, por exemplo, beneficiaria mais o São Paulo e o Corinthians em caso de título, assim como o Cruzeiro. Já o Internacional não mudaria nada na parte de cima da tabela do Brasileirão, mas terá sempre a gratidão do palmeirense por ter vencido o Flamengo em rodadas anteriores. 

Entenda os motivos para cada time paulista:

Corinthians

Os corintianos sonham bastante com uma vaga na Libertadores de 2017. Para isso, precisam ficar no G6 do Brasileirão. Há uma chance, no entanto, de o grupo aumentar para G7. Para que isso aconteça, o Atlético-MG precisa ser campeão da Copa do Brasil e continuar entre os melhores do Nacional.
Por isso, os corintianos torcerão bastante para que o Galo vença o Colorado e, na sequência, seja campeão passando por cima de Cruzeiro ou Grêmio.

Santos

A explicação para os santistas é bem parecida, mas com um detalhe extra. A briga do time da Vila Belmiro seria para ficar com uma vaga direto nos grupos da competição, sem passar pela fase que os brasileiros convencionaram chamar de "Pré-Libertadores".

Neste caso, o Atlético-MG precisaria ser campeão da Copa do Brasil e ficar entre os três primeiros do Brasileirão. Hoje, o Santos é justamente o 4º colocado, com 58 pontos.  Sem o título atleticano, a equipe precisaria ficar no G3 para ter quatro jogos a menos no início da temporada.

Palmeiras

Os palmeirenses querem mesmo é saber do Brasileirão. Por isso, é importante que o Atlético-MG segure o Flamengo, o vice-líder. Há a corrente no clube que prefere que o jogo entre eles termine no empate. O certo é que nenhum alviverde estará feliz caso os flamenguistas consigam vencer os atleticanos.

São Paulo

A diferença do São Paulo para uma vaga na Libertadores, hoje, é de sete pontos. Caso o Atlético-MG já estivesse com o título da Copa do Brasil, o G6 se transformaria no G7 e a diferença cairia um ponto, deixando a missão um pouco menos complicada.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: