Geral

Posto de Atendimento Médico é reativado no Centro Administrativo

posto atendimento reativado Administração

Segunda - 23/03/2015 às 23:03



O secretário de Administração, Francisco José (Franzé), participou, no início da tarde de ontem(23), do programa "Em dia Brasil" na rádio da Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCom), que foi transmitido para todo o Piauí e contou com a participação de rádios dos munícipios de Oeiras, Pedro II, São Raimundo Nonato e Queimada Nova. Na ocasião o secretário pôde falar das dificuldades e desafios desses três meses iniciais de nova gestão, além das prioridades do governo e das ações para melhorar a vida da sociedade e do servidor público, entre elas, a reativação do posto de atendimento médico no Centro Administrativo.

Segundo ele, o principal desafio foi trazer o Piauí de volta para a regularidade devido à situação deixada pela gestão anterior. "Para isso o Estado teve que diminuir os gastos com terceirizados, diárias, passagens áreas e nomeação de cargos comissionados. Trazer o Piauí de volta para a normalidade era uma necessidade porque essa situação estava impedindo que os recursos chegassem até o estado, devido a Lei de Responsabilidade Fiscal", explicou.

Franzé diz ainda que o objetivo principal do Governo do Estado e da Secretaria de Administração (Sead) é fazer uma boa administração sem voltar à inadimplência. "Da parte da Sead, foram detectados alguns problemas na área administrativa e de qualificação do pessoal, mas as soluções já se encontram em andamento", assegura. O secretário quer fazer com que a população seja atendida de forma eficiente e, para isso, ele entende que se deve ter um avanço na mão de obra e fazer também com o que o servidor tenha a estrutura necessária para trabalhar, como um sistema funcionando e seu trabalho valorizado.

O gestor também declarou que foi reativada a Escola de Governo cujo objetivo é promover ações de capacitação para os servidores públicos estimulando-os a desenvolver e praticar uma cultura voltada para a qualidade no atendimento ao cidadão e o exercício eficiente do seu trabalho.

"Além disso, devido aos cortes de gastos, a Sead também está buscando benefícios indiretos para que o servidor seja valorizado. Um exemplo disso é o Posto de Atendimento Médico e Odontológico que será reativado nesta terça-feira (24) no Centro Administrativo. No local, serão atendidos os servidores ativos, inativos, comissionados e pensionistas com faixa salarial de até R$1 mil", informou.

Questionado sobre o atraso de pagamento de terceirizados, o secretário explicou que os muitos meses em atraso dificultaram essa situação. “Encontramos, no início da gestão, débitos com empresas que chegavam a seis meses de atraso e, por isso, vários funcionários foram prejudicados. Dessa forma, nós atuamos de acordo com as determinações do governador para fazer levantamentos e parcelamentos das dívidas com essas empresas e manter em dia os pagamentos desse ano. Queremos não só manter a economia do estado em movimento, como também não prejudicar as famílias que dependem desses pagamentos”, disse.

Franzé também enfatizou a importância da mídia e dos meios de comunicação. “A mídia tem papel importante nas ações do governo. Nós, gestores, devemos estar sempre com o canal de diálogo aberto. Todos os gestores devem entender a importância disso e ouvir as demandas que são transmitidas pelos meios e, também, dar satisfação sobre as ações e problemas para a população”, finalizou.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: