Potó não urina, mas solta uma secreção ao entrar em contato com homem

potó secreção mijo perigo


Bichinho é o terror das pessoas devido a sua secreção

Bichinho é o terror das pessoas devido a sua secreção Foto: divulgação

 Neste mês de julho, os temíveis potós estão à solta. Esses bichinhos que mais se parece uma formiga, mas na realidade são da família dos besouros, costumam aparecer no final do período chuvoso, quando está começando o calor, segundo a bióloga Mariana Chandaliê.

Ela também desfaz o mito de que os potós urinam as pessoas causando queimaduras. “Na realidade os potós soltam uma secreção tóxica que provoca a queimadura, quando se chocam com a pele, eles não urinam nas pessoas”, explica. A queimadura pode chegar a ser de segundo grau.

A bióloga afirma que isso acontece porque esses besouros, que possuem pequenas asas, pousam em nosso corpo e pensam que serão atacados, por isso que expelem a toxiquina, que também está no sangue do inseto.

“Como o potó gosta de calor, ele escolhe locais mais quentes do corpo humano para pousar, como o pescoço, dobra do cotovelo e atrás dos joelhos das pessoas”, destacou Mariana Chandaliê.

Uma das medidas preventivas é trocar a luz branca pela luz amarela, já que eles são atraídos pela luz branca para reprodução. Também pode acionar uma empresa especializada em desinsetização para pulverizar as áreas aonde esses insetos costumam aparecer.

“Outra dica é matar o inseto com a palma da mão e a sola do pé, locais onde a secreção do potó não causam queimaduras nos humanos”, revelou a bióloga.

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: