Prédios da Polícia estão abandonados e viram esconderijos de bandidos

predios policia esconderijo bandidos


Local está cheio de matdo

Local está cheio de matdo Foto: floriano news

 Os prédios do posto fiscal do Paracati e do policiamento comunitário do Bairro Alto da Cruz, além das duas antigas sedes do 1º e 2º Distrito policial do município de Floriano, a 244 quilômetros ao sul de Teresina, estão abandonados e, por ironia do destino, servindo de esconderijo aos bandidos. A constatação foi feita pela equipe de reportagem do PI TV que flagrou o estado de abandono dos locais.

Em outubro de 2011 o então Grupo de Reações Táticas de Floriano anunciou novidades: um novo nome, Força Tática, e adoção do antigo posto fiscal do Paracati, como nova sede do grupo.

O prédio deveria ter sido reformado, mas quase um ano e meio depois somente um muro foi erguido em frente ao local. Antes disso, o posto da polícia comunitária do Bairro Alto da Cruz deixou de funcionar. O prédio ficou totalmente abandonado até o segundo semestre do ano passado quando uma professora conseguiu uma permissão para dar aulas de reforço no turno da tarde.

“Fiz isso para que o local não ficasse fechado porque quando isso acontece, aqui enche de meninos bagunçando”, relata a Professora Francisca Vieira.

O comando da Polícia Militar em Floriano diz que até o mês de julho os prédios devem voltar a funcionar. O do Alto da Cruz como sede do pelotão mirim e o Posto do Paracati será efetivado como a sede da Força Tática.

“Ainda estamos procurando recursos para recuperar a base e deixar em condições de utilização por parte dos PMs”, afirma a subcomandante do 3º Batalhão da PM, Leucijane Barbosa.


Os outros dois locais que caíram no esquecimento são antigas sedes do 1º e 2 º distritos de Floriano, que mudaram para o Centro da cidade.

Os prédios que abrigavam as duas delegacias pertencem ao Governo do Piauí e, quando foram desocupados, a Secretaria de Segurança Pública do Estado deveria tê-los cadastrado no patrimônio junto à Secretaria Estadual de Administração, mas segundo a Sead não há registro dos imóveis.

A secretaria informa ainda que, a partir do 18, uma equipe da Sead visitará os bens públicos do estado em Floriano e que somente depois disso será determinado o destino dos prédios.

Fonte: florianonews

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: