Brasil

Prefeito de Teresina recebe professores dos EUA

EUA

Quinta - 07/07/2011 às 17:07



Professores doutores dos Estados Unidos visitaram ontem (06) o prefeito Elmano Férrer, no Palácio da Cidade. Dr. Alfred Daniel Frederick (professor da Universidade de Nova York) e a Dra. Geneva Gay (professora da Universidade de Washington)foram palestrantes do I Seminário Municipal de Educação e elogiaram os índices positivos na educação municipal. Na visita estiveram acompanhados do novo secretário de Educação Paulo Machado e do ex-secretário José Ribamar Tôrres.

O seminário aconteceu nos dias 4 e 5 de julho, no auditório do Instituto Antonino Freire, idealizado na antiga gestão do professor José Ribamar Tôrres. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) teve como objetivo estimular a reflexão a cerca dos recentes estudos sobre currículo escolar, numa perspectiva multicultural e com abordagem nas experiências de sucesso das escolas norte americanas. Para isso, foram convidados professores renomados que já trazem novas perspectivas sobre a temática.

O Dr. Alfred Daniel Frederick é professor de Currículo e Instrução de Ensino e destacou a abordagem multicultural no planejamento e implementação das atividades de aprendizagem. Já Geneva Gay, também professora de Currículo e Instrução de Ensino, tratou sobre o Ensino Culturalmente Relevante, prendendo a atenção de quase 300 gestores, pedagogos e técnicos da rede municipal.

"Vamos continuar e colher os frutos desse projeto com o intercâmbio das pessoas da Secretaria no sentido de conhecer as culturas e as realidades de outros lugares", afirmou Paulo Machado. Para o prefeito Elmano Férrer, todo acordo de cooperação internacional que envolva intercâmbio é importante, já que essa integração entre as culturas ajuda as escolas do município e faz com que os outros vejam a qualidade no ensino oferecida na capital.

Além das palestras durante o seminário, o Dr. Alfred Daniel Frederick e Geneva Gay visitaram a Escola Municipal Santa Teresa, localizada na zona Rural de Teresina. O professor Alfred Daniel elogiou a estrutura da escola e parabenizou toda equipe de professores. "Estive aqui em 1992 e a educação nesta cidade evolui muito, volto feliz para os Estados Unidos". Geneva Gay gostou do que viu na escola. "Foi uma ótima experiência e deixo Teresina feliz com o que conheci por aqui", concluiu.

Fonte: Semcom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: