Brasil

Prefeitura de Teresina assegura aumento salarial maior que a inflação

pmt professores salarios aumento

Terça - 10/05/2011 às 13:05



 Na última sexta-feira (06), a Prefeitura de Teresina e o Sindicato dos Servidores Municipais, Sindserm, se reuniram para tratar das negociações referentes ao aumento salarial de 2011 para os servidores da educação. Da reunião, saiu a garantia de que o aumento será superior à inflação do ano, um valor maior que 6%.

O secretário municipal de Educação, Ribamar Tôrres, afirmou que o processo de negociação está seguindo um calendário e que as reuniões continuarão acontecendo até o momento de um acordo ser definido. Ele disse ainda que o aumento concedido em 2010 foi o maior dos últimos 13 anos e que nos dois anos anteriores, os salários dos servidores não foram reajustados. "As práticas da atual gestão da Prefeitura de Teresina pretendem promover a reposição das perdas salariais e favorecer ganhos reais. Ano passado, o aumento concedido foi de 6,5%, que representou 30% a mais que o índice da inflação do ano de 2009. Agora, estamos negociando para assegurar um valor também maior que a inflação, porque só assim haverá ganho real dos nossos servidores", disse.

No entanto, o gestor afirma não entender a razão da paralisação dos professores, já que as negociações estão em andamento. "Nós convocamos os professores a retornarem à sala de aula e aguardar a conclusão do processo de negociação, com a certeza de que haverá um aumento superior ao índice da inflação. O valor será definido antes do dia 16 de maio, quando o prefeito enviará uma mensagem para a Câmara Municipal, com o valor do reajuste, para que seja repassado aos salários referentes ao mês de maio", encerrou.

Fonte: semcom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: