Geral

Prefeitura de Teresina entrega novas creches e escola em março

CMEI Ensino BNDS Prefeitura de Teresina Firmino Filho

Segunda - 23/02/2015 às 16:02



Foto: PMT Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)
Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)
A Prefeitura de Teresina entrega no mês de março quatro novas unidades municipais de ensino, sendo três Centros Municipais de Educação Infantil e uma escola de nível fundamental. A ação deve beneficiar cerca de 1.690 crianças e adolescentes.

As novas escolas foram construídas com recursos próprios e auxílio do BNDS, contando com refeitório, sala de professores, banheiros adaptados e pátio coberto. Na Vila Santa Bárbara, a creche possui cinco salas de aula, prontas para receber 250 crianças nos turnos manhã e tarde. Já no Alto da Ressurreição, o CMEI Júlio Romão receberá um total de 300 crianças, entre 3 e 5 anos, distribuídas em seis salas. A zona Sul também está sendo beneficiada. No Portal Sul as escolas foram batizadas com nomes de grandes personalidades. A creche Ariano Suassuna e a Escola Municipal Graciliano Ramos estão prontas para atender a um total de 1.140 estudantes.

Além das unidades construídas com recursos próprios, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) concentra esforços na solução do impasse que atrasou diversas obras de creches da Proinfância na capital. A empresa contratada para as construções foi ineficiente e não entregou os prédios na data.

Como é a única autorizada para o tipo de construção, o próprio prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, viajam esta semana para Brasília, onde têm marcado uma audiência com o ministro da Educação, Cid Gomes. O objetivo é avançar no projeto e entregar mais sete CMEIs à população.

Escolas reformadas

Os alunos e professores das escolas municipais Minha Casa e Antônio Gayoso retornam as atividades letivas em espaços totalmente novos. As unidades de ensino passaram por amplas reformas, com direito a novas salas de aula e climatização. A E. M. Minha Casa, situada no Centro, ganhou também uma ampliação. Enquanto a E. M. Antônio Gayoso, localizada na zona Norte, conta agora com um total de 15 salas de aulas e uma quadra poliesportiva coberta.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: