Geral

Presa gangue comandada por mulher que iria vender 50kg de cocaína no P

Piauí droga presa quadrilha

Domingo - 03/02/2013 às 00:02



 SÃO LUÍS – Uma operação conjunta da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) conseguiu desarticular uma quadrilha interestadual que traficava drogas em vários estados do Brasil e, inclusive, no Maranhão. O bando, comandado por Terezinha de Jesus Oliveira Mandu, foi preso com mais de 50 kg de pasta base de cocaína, dispostas em 46 tabletes. A droga está avaliada em torno de R$ 50 mil e seria distribuída na capital maranhense e no Piauí.

Segundo informações do repórter Marçial Lima à Rádio Mirante AM, a polícia vinha investigando a quadrilha há, aproximadamente, vinte dias. A quadrilha utilizava salões de beleza e comércios dispostos pela Baixada Maranhense, Belém (PA) e São Luís para realizar o tráfico das drogas, que estaria sendo trazida do Estado de Goiás.

A quadrilha foi presa, em flagrante, na noite de ontem (1º), sendo parte dela encontrada num hotel na Ponta D’Areia. O restante do bando foi encontrado no Terminal Rodoviário de São Luis, na Avenida dos Franceses.

Além de Terezinha de Jesus, outras cinco pessoas, advindas do Estado do Mato Grosso, Paraná e do Maranhão também foram presas: Eliseu Vieira de Lima; Rosildo Ferreira; Cleuton Barbosa da Costa; Alexandre Rubens Barbosa Marques; e Ana Karla Sousa Oliveira, presa posteriormente pela polícia.

Ainda, segundo informações, foram apreendidas com a quadrilha: R$ 7.541,00 reais; celulares, chips; comprovantes de depósitos; e quatro veículos, sendo um Palio, um Renault Clio, uma Ford F4000 e uma camionete.

A operação, conduzida pelos delegados José Nilton Sousa e Carlos César Veloso, sob a determinação do superintendente Jair Lima de Paiva, investiga, também, se há mandados de prisão da quadrilha em outros estados. O bando foi encaminhado ao Centro de Triagem da capital.

A quadrilha e a droga apreendidas serão apresentadas nessa segunda-feira (4), pela SSP.

Fonte: imirante

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: