Presa quadrilha acusada de assaltar mais de 10 bancos no Piauí

quadrilha explosivos bancos prisões Piauí


 O Grupo de Combate e Repressão ao Crime Organizado (Grecco) prendeu na manhã de ontem(22), Fábio Viana do Nascimento e José Carlos da Silva Magalhaes, acusados de assaltarem mais de dez bancos no interior do estado. As prisões ocorreram nos bairros Santa Maria da Codipi e Teresina Sul, na capital piauiense. Os mandados judiciais foram expedidos pela justiça de Elesbão Veloso.

Durante a operação em uma residência localizada no bairro Todos os Santos foram apreendidos 235 bisnagas de emulsão explosiva (dinamite), munições, coletes à prova de bala, celulares, furadeira, luva, máscara de gás, 03 rifles, 01 pistola, documentos , 02 motos e 01 carro roubado no último dia 05 de agosto.

Segundo a Polícia, os presos integravam uma quadrilha que realiza assaltos a bancos no Piauí. " Observamos que todo material apreendido é de fabricação industrial necessário para explodir caixa eletrônico, eles estavam prontos para novas ações. O importante é que tiramos de circulação das mãos dos bandidos", declarou o secretário de Segurança Fábio Abreu.

Na última quarta-feira (19), também foi preso na cidade de Campo Maior mais uma pessoa envolvida com roubos a bancos, Labimael Pereira da Silva, natural de Goiás. " As investigações iniciaram em janeiro. A gente percebia que existia um grupo organizado pela sequência dos crimes, mas o trabalho da nossa polícia técnica conseguiu detectar os envolvidos. A quadrilha está identificada ", disse o coordenador da Greco, Carlos César se Oliveira, acrescentando que ação envolveram o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e a Delegacia de Proteção e Repressão a Entorpecentes ( DEPRE).
O material apreendido será devolvido para empresas de segurança privada, uma parte ficará a disposição da justiça e os explosivos serão entregues para o Exército Brasileiro.

Fonte: com informações da SSP/PI

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: