Brasil

Presa quadrilha especializada em roubo de cargas que agia no Piauí e 3

quadrilha cargas assaltos piaui norte nordeste

Terça, 13/08/2013 às 03:08



Foto: Oimparcial Polícia maranhense apresentou os acusados ontem
Polícia maranhense apresentou os acusados ontem
 A Secretaria de Segurança Pública apresentou, na manhã de  ontem (12/8), uma quadrilha especializada em assaltos a cargas e que atuava a bastante tempo na Região Nordeste e nos estados do Tocantins, Pará e Piauí, mas principalmente no Maranhão. Ao todo 10 homens foram presos.

A prisão do bando foi resultado de uma operação realizada durante o final de semana, pelo Departamento de Combate a Roubo de Cargas da Superintendência Estadual de Investigações Criminais-Seic em parceria com a Secretaria Adjunta do Serviço de Inteligência. Eles foram detidos nas cidades de Chapadinha, Grajaú e Imperatriz. Os envolvidos já possuem passagem pela polícia.

Nos últimos dois anos o bando realizou mais de 60 assaltos à cargas. A empresa mais prejudicada pelas ações dos assaltantes é a Souza Cruz, que fabrica e distribui cigarros nos estados. Foram mais de 14 milhões de unidades roubadas e os prejuízos contabilizados pela empresa nesse período chegam a R$ 3,5 milhões.

Em janeiro de 2013, durante uma ação, um homem que fazia escolta para empresa foi morto a tiros, por Fábio Rogério Costa "Fabinho", o crime aconteceu na MA-020, sentido Peritoró/Coroatá. Desde então a polícia começou a apurar informações e vigiar os suspeitos, o trabalho de investigação durou cerca de seis meses.

O bando contava com um aparato grande de armas, incluindo modelos de grosso calibre e algumas utilizadas por homens das forças armadas, entre eles revólveres calibre 38; duas pistolas; espingardas; escopetas calibre 12; metralhadoras e fuzis, além de dois veículos.

Raimundo Ferreira Barros, o "Neto de Davinópolis" seria o chefe da quadrilha e responsável por comandar as as ações do bando, ele assim coma a maioria também podem estar envolvidos em assaltos a banco.

Após a apresentação na SSP todos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Lista com os nomes dos presos:

Raimundo Ferreira Barros "Neto de Davinópolis"
Raayne Silva Barros
Fábio Rogério Costa "Fabinho"
Daniel Coelho Pinto
Raideive Alves Fernandes
Edivam de Araújo Brito
Nildázio de Freitas Silva
Sebastião Fernandes de Oliveira "Teo ou Tião"
Amós Cirqueira Santiago
Elson da Costa Santos

Fonte: oimparcial

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: