Presa quadrilha que assaltava bancos no Piauí e outros estados

presa bancos assaltos gangue


  Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) apresentou, durante entrevista coletiva, realizada, ontem, no Auditório Leofredo Ramos, no prédio da SSP, uma quadrilha especializada em assaltos a agências bancárias em vários estados das Regiões Norte e Nordeste.

O bando foi preso em operação deflagrada a partir de um trabalho de investigação da Secretaria-Adjunta de Inteligência da SSP, com a Polícia Civil, por meio das Superintendências do Interior (SPCI) e da Estadual de Investigações Criminais (Seic), com o apoio de policiais civis do Estado do Pará, em São Luís e em municípios da Região Tocantina.

São eles: Pablo da Rocha Guimarães, o “Escobar”; Ruan Murilo Almeida Silva; Rayrison Ribeiro da Silva, o “Birolho”; Carlos Alexandre Marques da Silva, o “Quenga”; Francisco dos Santos Silva, o “Super 15” ou “Chiquinho”; presos em Imperatriz e; José Estevam Farias e Jorge Carlos dos Santos, o “Zoião”, presos no Maiobão, município de Paço do Lumiar.

Os membros da quadrilha são acusados de assaltarem os Bancos Bradesco do município de Formosa da Serra Negra, ocorrido em setembro de 2010; e do Brasil de Buriticupu e de Baião, cidade do interior do Estado do Pará, ocorrido no início do mês de fevereiro. Eles agiam também nos Estados do Tocantins e Piauí.

Segundo o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, a soma do dinheiro roubado nas ações criminosas ultrapassam os R$ 4 milhões. “Essa era a única quadrilha de assaltantes de banco que ainda estava em circulação no interior. Eles agiam de maneira extremamente violenta, metralhavam o quartel da cidade, a delegacia, a fachada do banco e tomavam de reféns os funcionários", declarou.

Desde a última ação do bando, a polícia vinha monitorando seus integrantes, utilizando várias técnicas de investigação, entre elas, a infiltração de agentes civis disfarçados. Durante o interrogatório, eles confessaram a autoria nos delitos.

“Esta operação foi uma interação harmoniosa que mostra um excelente trabalho da polícia. Impedimos oito assaltos a bancos no ano passado e já efetuamos a prisão de todos os responsáveis, que estão respondendo suas ações na Justiça”, enfatizou Aluísio Mendes. “Essa será a resposta do Sistema de Segurança contra todo tipo de bandidagem”, concluiu.

Presentes, também, o secretário-adjunto de Inteligência, Laércio Costa; o delegado geral de Polícia Civil, Nordman Ribeiro; os superintendentes de Polícia Civil do Interior, Jair Lima de Paiva e o de Investigações Criminais, Marcos Afonso Júnior; o coordenador do Departamento de Combate a assaltos a bancos, delegado Luis Jorge Santos Matos; além das equipes de policiais que participaram dos trabalhos.

Fonte: oimparcial

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: