Geral

Presidente do TJ recebe advogados criminalistas em audiência

recebe presidente TJ-PI advogados

Quinta - 09/07/2015 às 00:07



Foto: Meio Norte Raimundo Eufrásio
Raimundo Eufrásio
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, recebeu na manhã de hoje (8), os advogados que formam a Comissão Independente dos Advogados do Piauí (CIA).
Na oportunidade, os advogados apresentaram Ofício nº 004/2015 ao presidente com algumas sugestões de melhorias dentro dos juizados criminais. O grupo elencou os assuntos prioritários e que julga serem importantes para a atuação de cada profissional.
A realização de audiência com o presidente das Câmaras Reunidas Criminais, Desembargador Pedro Macedo; o cumprimento de prazos por parte dos juízes; a realização de audiência com os juízes; o direito a cargas processuais e boa comunicação com os magistrados foram alguns dos temas elencados pela comissão.
Em contrapartida, o presidente do TJ-PI, Desembargador Raimundo Eufrásio, conversou com os advogados por cerca de 2h e explicou muito do trabalho que vem sendo feito em sua gestão.
“Todos os pleitos do grupo são pertinentes e nós temos trabalhado arduamente para atender as demandas do tribunal. Eles ficaram cientes das nossas iniciativas, do nosso cronograma de trabalho que já vem sendo adotado, inclusive com edital e comissão formada para juízes e edital em vias de publicação até o dia 20 de julho para juízes leigos e conciliadores. Esse diálogo é muito importante para que nosso trabalho venha atender aos anseios da advocacia, neste ato, aqui tendo como foco a advocacia criminal”, destacou o presidente do TJ-PI, Desembargador Raimundo Eufrásio.
Em outro ponto, concluiu o Desembargador presidente do TJ-PI, que “já foi advogado e sabe das dificuldades dessa atividade laboral, não somente na defesa dos constituintes, mas também no que pertine o manejo nas esferas do Poder Judiciário. Dessa forma, vem buscando atender aos advogados, que são os verdadeiros defensores do cidadão, dentro das possibilidades existentes e de forma planejada, cautelosa e firme, para que no futuro seja feito um juízo de valor desapaixonado de qualquer interesse pessoal ou classista, já que o impossível ficará para ser tentado e resolvido depois”.

Fonte: ascom/tj-pi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: