Preso suspeito de matar estivador a facadas no mercado da Piçarra

Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam o suspeito de assassinar um estivador no mercado da


O crime foi registrado por câmeras de segurança.

O crime foi registrado por câmeras de segurança. Foto: Cidadeverde.com

Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam o suspeito de assassinar um estivador no mercado da Piçarra, Zona Sul de Teresina, no mês de janeiro, deste ano. Peterson Noronha Rodrigues, 19 anos, estava escondido na casa da avó e foi localizado por meio de denúncias anônimas. O crime contou ainda com a participação de um adolescente de 17 anos, apreendido no mês passado. Segundo o delegado Robert Lavor, as investigações apontam que vítima e os dois suspeitos não tinham rixa e o crime teria sido motivado apenas por crueldade.

"Aparentemente, ele sequer tinha contato com a vítima, não tinha desavença nenhuma, ou seja, não tem motivação nenhuma que não seja a maldade humana, a crueldade. Não há motivo para esfaquear uma pessoa dormindo, enfiar uma facada brutal na virilha. A vítima andou apenas alguns metros, caiu e foi socorrida, vindo a morrer no HUT. Durante a investigação não descobrimos nenhuma briga ou rixa entre eles. Foi só maldade, uso de drogas, uso de álcool, a desestruturação familiar, que infelizmente leva a casos como esses", disse Lavor.

A vítima- identificado como Francisco das Chagas Ferreira, conhecido como Índio- não tinha passagens pela polícia e foi morto dormindo, enquanto esperava o horário de trabalho no mercado da Piçarra. O crime ocorreu na avenida Higino Cunha, bairro Ilhotas, e foi registrado por câmeras de segurança. O delegado ressalta que o suspeito estava tendo apoio da familiares para escondê-lo. Veja o vídeo.

De acordo com a Polícia Civil, Peterson já havia sido apreendido duas vezes por atos infracionais cometidos quando ele era menor de idade.

O outro jovem que estava na cena do crime observou a ação do comparsa. No intervalo de tempo, entre a morte do estivador e a prisão, o jovem teria assassinado um desafeto.

"Sobre o crime do estivador, o adolescente colocou a culpa no Peterson, que por sua vez, disse que o menor tinha uma rixa com a vítima. Pelas imagens, vemos claramente que não ocorreu nada disso. O que facilitou nesse caso para a polícia é que os dois eram conhecidos na região e os policiais do 6º DP e Delegacia do Menor conseguiram fotografias e a identidade das residências deles", reitera.

Peterson foi preso em cumprimento a mandado judicial expedido pela Central de Inquéritos. Em um prazo de dez dias, o caso será remetido à Justiça.

Fonte: com informes do cidadeverde

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: