PRF flagra ônibus escolar transportando eleitores em Piripiri

O ônibus foi retido e o Ministério Público Eleitoral foi acionado para apurar o caso


A PRF constatou também que o veículo estava com a documentação irregular

A PRF constatou também que o veículo estava com a documentação irregular Foto: Divulgação

Policias rodoviários federais flagraram na noite dessa quinta-feira (29), um ônibus escolar fazendo transporte de 45 eleitores próximo ao cruzamento entre as BR's 343 e 404, no município de Piripiri, a 165 km de Teresina.

Os ocupantes do veículo informaram inicialmente, que estavam se deslocando à reunião de pais em uma escola. Porém, a Polícia Rodoviária Federal – PRF, encontrou evidências através de novas averiguações, que os passageiros se dirigiam a uma reunião de cunho político partidária no próprio município.

A PRF constatou também que o veículo estava com a documentação irregular, não tinha iluminação traseira e ainda assim, transitava à noite, representando sério risco de acidentes.

A PRF constatou também que o veículo estava com a documentação irregular

 

O ônibus ficou retido no Posto PRF em Piripiri/PI e o Ministério Público Eleitoral foi acionado para apuração das circunstâncias que envolvem o fato.

A PRF segue a Operação Eleições 2016 com o objetivo de garantir a segurança da sociedade, bem como prevenir e reprimir a prática de crimes eleitorais.

No dia 15 deste mês, a PRF flagrou um ônibus escolar sendo utilizado para o transporte de romeiros no Sul do Piauí.

O uso desses veículos restringe-se ao transporte de estudantes matriculados na rede pública de ensino básico. Nos casos de transporte fora do munícipio de origem do veículo, o deslocamento só é autorizado para atividades culturais, esportivas e pedagógicas previstas no Plano Pedagógico Anual da Escola. Nessa situação o motorista deverá portar obrigatoriamente autorização por escrito do Secretário Municipal de Educação ou do Prefeito.

Fonte: Alinny Maria/Com informações da PRF

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: