Geral

Prima de ex-volante do Real Madrid foi morta enquanto ele jogava pela

quando ela jogava é assassinada prima de ex-jogrdor do Real Madrid

Domingo - 15/11/2015 às 23:11



 Uma das - pelo menos - 129 mortes dos atentados ocorridos em Paris na sexta-feira foi Asta Diakite, prima de Lass Diarra, que defendia a seleção francesa enquanto os seis ataques ocorriam na capital francesa.

O volante, que não defendia o seu país havia cinco anos, foi titular e ficou em campo até os 35 minutos do segundo tempo, quando acabou substituído por Schneiderlin.

O jogador de 30 anos ficou famoso no futebol europeu por suas passagens pelo Real Madrid, Chelsea e Arsenal. Desde o início da temporada, ele defende o Olympique de Marselha.

"Devido aos dramáticos acontecimentos de ontem em Paris e em Saint Denis, me levanto com o coração pesado. Estou afetado pessoalmente pelos atentados. Minha prima, Asta Diakite, é uma das vítimas de um dos tiroteios, como outros franceses inocentes", diz texto publicado pelo jogador no Twitter.

"Ela me apoiou, era uma irmã mais velha. Em meio a este clima de terror, é importante para todos nós que representemos nosso país e sua diversidade, de tomar a palavra e permanecer unidos diante de um horror que não tem cor, nem religião."

Entenda o caso

Paris sofreu seis ataques em pontos distintos da cidade na noite de sexta-feira, sendo um deles no Stade de France e o principal deles na casa de shows Bataclan, onde a banda norte-americana Eagles of Death Metal se apresentava. Outros atos terroristas foram registrados em bares e restaurantes.

Até o momento, foram pelo menos 129 mortes e mais de 300 feridos por conta dos tiroteios e explosões causados por terroristas. Este foi o ataque mais violento na França desde a Segunda Guerra Mundial.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: