Brasil

Procura por cirurgia plástica cresce 60% no frio

cirurgias plasticas aumento frio

Sábado - 28/06/2014 às 14:06



 A procura por cirurgias plásticas no frio cresce cerca de 60% no Brasil, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (Sbcp), de 2013. O período contempla os meses de junho a agosto e podem, entre outros benefícios, auxiliar no processo de cicatrização, devido a menor exposição ao sol. “Temperaturas amenas também propiciam uma recuperação mais confortável aos pacientes, que necessitam de repouso”, explica Tiago André Ribeiro, médico cirurgião plástico.

Procedimentos faciais
Ribeiro explica que em procedimentos como: lifiting facial, Rinoplastia – cirurgia de nariz, Blefaroplastia – nas pálpebras e Otoplastia – nas orelhas, a exposição ao sol deve ser evitada completamente, mesmo sob a proteção de filtros solares ou guarda-sol. “Nestes casos, o Inverno pode ser um aliado com os dias nublados ou mesmo de chuva”, complementa o médico.

Para o corpo
Já quem opta por cirurgias corporais como: lipoescultura e lipoaspiração, necessita do uso da cinta no período pós-operatório, que é bem vinda nas temperaturas amenas.

Ainda no frio
Outros benefícios podem ser percebidos no Inverno, entre eles os inchaços, comuns no Verão, que são minimizados no frio. Além deste, os curativos são facilmente escondidos pelas roupas e o fato de que o Inverno está comumente relacionado ao período de férias, sejam do trabalho ou dos estudos – e pode assim, disponibilizar os dias necessários para a recuperação adequada.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: