Geral

Professor narra momentos de tensão em avião que a turbina pegou fogo e

avião tensão turbina fogo teresina

Segunda - 20/08/2012 às 09:08



 A turbina de uma aeronave da companhia Azul Linhas Áereas pegou fogo ontem durante o processo de decolagem em Teresina. O problema foi detectado pelo comandante que avisou aos passageiros do retorno à pista de pouso. O voo 4193 saiu do Aeroporto Ministro Petrônio Portelapor volta das 6h50 e tinha como destino a cidade Campinas (SP). Os passageiros tiveram que voltar ao aeroporto e aguardar o alocação em outros voos.

De acordo com o professor Gustavo Freitas, que tinha como destino a cidade de Florianopolis (SC), logo após o piloto informar que a aeronave estava retornando por problemas técnicos, os passageiros que estavam sentados na parte traseira do avião perceberam muita fumaça o que ocasionou pânico ainda no ar.

"Foi uma situação tensa. Logo que o piloto informou que teríamos que retornar, as pessoas que estavam sentadas no fundo do avião entraram em pânico porque perceberam a fumaça já dentro da aeronave. Tivemos que sair com muita urgência", relatou Gustavo.

Boa parte dos passageiros só conseguiu embarcar no voo da mesma companhia áerea que saiu às 14h, já outros tiveram que aguardar vaga em outros voos. A Azul teve que arcar com despesas de alimentação e hospedagem para quem precisou.

"Tive que ir para um hotel e aguardar a vaga em outro voo. O meu horário de chegada em Florianopolis seria às 15h e agora já não sei mais a que horas vou chegar lá. Estou aguardando um comunicado deles", disse ainda o professor Gustavo.

Em nota a companhia Azul Linhas Aéreas informou que o voo 4193, que faria a rota entre Teresina e Campinas, foi cancelado devido a um problema técnico na aeronave. "Os Clientes foram reacomodados e estão recebendo todo o auxílio necessário conforme a resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A companhia lamenta eventuais transtornos ocorridos aos seus Clientes", diz a nota.

Fonte: DP

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: