Professora será indenizada após aluna postar foto de suas nádegas na w

professora indenização nadegas internet


 Os pais de uma aluna da Escola Rural São Vicente de Paula, localizada no bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio, vão ter que indenizar a professora da menina em R$ 5 mil, por danos morais. O motivo: a estudante fotografou durante uma aula as nádegas da professora sem sua autorização e postou a imagem em um site de relacionamento com a legenda “televisão de 42 polegadas”.

De acordo com a decisão da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, “o fato viola o direito de imagem e trouxe constrangimentos para a autora onde leciona e os pais são responsáveis pelos atos dos filhos menores”. Responsável pelas disciplinas de Espanhol e Produção Textual, a professora disse que o fato lhe causou vexame e humilhação, pois tomou ciência do fato através dos próprios alunos.

Os pais da aluna alegaram que são zelosos e atentos com a conduta escolar da menina e que procuraram a professora, mesmo sob a negativa da filha de ter cometido o ato, para pedir desculpas. Eles afirmaram ainda que não há provas de que a fotografia tenha sido tirada pelo aparelho celular da menor e que houve exagero da autora que poderia ter levado o caso para a direção da escola, pois se tratava de uma questão geral, visto que todos os alunos a difamaram.

Fonte: ig

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: