Promotor de Justiça vai apurar matança de cachorros promovida pela Pr

MP apura prefeitura cachorros matança


Cão Brandock foi morto por ordem da Prefeitura de Esperantina

Cão Brandock foi morto por ordem da Prefeitura de Esperantina Foto: jornalesp

O representante do Ministério Público Estadual no município de Esperantina, o Promotor de Justiça da área criminal, José Sérvio de Deus Sousa relatou que vai apurar a denúncia a respeito da matança de cães por parte da Vigilância Sanitária do município.

De acordo com o Promotor a denuncia é grave e o atual coordenador da Vigilância Sanitária no município, o veterinário Elivelto Luis Lima, será convocado a explicar o porque da morte de tantos caninos no município de Esperantina.

Elivelto Luis, que é natural da cidade de Barras e que além de coordenar os trabalhos da Vigilância Sanitária de Esperantina, exerce também um trabalho na Secretaria Municipal de Saúde do município de Batalha, estaria segundo informações, autorizando o sacrifico dos animais através do famoso “choque elétrico”, o que é proibido por Lei.

O fato é que além do Promotor de Justiça, o caso grave de matança de animais, estará sendo levado nos próximos dias ao conhecimento de outras entidades que atuam em defesa dos animais, a exemplo da APIPA, para que possam acompanhar de perto toda essa situação.

Entenda o caso

A matança de dezenas de animais iniciou a poucos dias atrás depois que uma criança menor de idade residente no Bairro Santa Luzia, foi diagnosticado com a doença do “Calazar” e a partir daí dois Agentes de Endemias da Secretaria de Saúde do município, iniciaram a coleta de sangue de alguns animais, sendo que muitos deles acabaram sendo sacrificados sem estarem realmente com a tal doença.

Um dos exemplos deste caso, aconteceu com o cachorro intitulado de Bradock de propriedade do jornalista, José Luiz Rodrigues, que mesmo estando em perfeito estado de saúde, os Agentes de Endemias, Antônio e Marcos realizaram a coleta de sangue no mesmo e afirmaram que o animal estava doente e ao ser feito a contraprova através do exame do ELISA, na Clinica especializada, Hermes Pardini na cidade de Vespasiano no Estado de Minas Gerais, o exame apresentou REAGENTE NEGATIVO.

Procurado para falar sobre o assunto o coordenador da Vigilância Sanitária do município, Elivelto Luis, não foi encontrado no local de trabalho para falar a respeito do polêmico assunto.

Fonte: jornalesp

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: