Quadrilha explode mais um caixa eletrônico no interior do Piauí

banco explode quadrilha Colônia-PI


Um grupo armado explodiu um caixa eletrônico na cidade de Colônia do Gurgueia na madrugada desse sábado (30). Segundo informação do major Marcos Hortêncio, comandante da Polícia Militar de Corrente, quatro bandidos chegaram em duas motocicletas e realizaram a ação criminosa.

“A quadrilha chegou por volta das 3h ao banco e explodiu o caixa com dinamite e levaram o dinheiro que lá tinha. A agência ficou completamente destruída, pois usaram uma quantidade muito grande de explosivos”, contou.

O comandante revelou que algumas provas coletadas pela perícia levam a crer que o bando é o mesmo que na semana explodiram caixas eletrônicos do Bradesco e uma agência dos Correios em Francisco Ayres e Parnaguá, região Sul do estado. Na, ocorrida na quinta-feira (28) houve troca de tiros e um suspeito morreu.

“A gente está achando que esses criminosos são os mesmos que explodiram essas outras agências. Existem indícios que levam a crer que esse grupo possa ser o mesmo. Eles estão agindo nas cidades pequenas”, afirmou.

O major disse que os grupos de assalto a banco e explosão de caixas estão atuando cada vez mais longe da capital. “No ano passado as cidades próximas a Teresina foram vítimas desse crime. Como a PM reforçou o trabalho nesses locais, eles estão se afastando. Agora nós vamos manter esse policiamento na grande Teresina e reforçar em municípios mais distantes”, finalizou.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: