Geral

Radialista é assassinado a tiros dentro de rádio na zona Sul de Teresi

radialista mata amigo emissora

Quarta - 01/02/2012 às 14:02



Por volta das 11h30 desta quarta-feira (1º/02) um crime bárbaro ocorreu dentro da Rádio Difusora de Teresina, localizada na avenida Valter Alencar, zona Sul da cidade. Um funcionário da emissora matou, com um tiro de arma de grosso calibre, "espingarda calibre 12", o namorado da filha do dono da rádio. O acusado chama-se Jairo Brandão Neto, que é operador de áudio da Rádio Difusora. A vítima chamava-se Francinaldo Moura de Carvalho Sousa, que namorava a filha do jornalista Mário Rogério, empresário dono da emissora. A Polícia acredita que foi um crime passional, após uma discussão por ciúmes.

Francinaldo teria chegado à rádio para tomar satisfação com Jairo. Os dois teriam discutido e o acusado, pressionado, acabou usando uma arma que estava dentro da rádio contra o oponente. Acertou-o com um tiro na região da barriga. Como era uma arma \'calbre 12\' o estrago foi grande. Francinaldo chegou a ser levado com vida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e veio a óbito dentro da ambulância, a caminho.

Segundo o coronel Albuquerque, comandante do Policiamento na Capital, os funcionários dizem que a discussão aconteceu por motivos de ciúmes. O radialista da emissora Jota Bahia deu entrevista e explicou: "Por volta de 11h30 estávamos dentro da rádio quando escutamos o barulho de um tiro. O Francivaldo namorava com a filha do Mário Rogério e teria vindo conversar com o Jairo. Ele pegou essa arma e atirou, acertando-o na região da barriga", disse o radialista.

Policiais do DP da região, com apoio da RONE e Batalhão da Polícia Militar estão em diligência seguindo pistas para encontrar o acusado, que fugiu em uma moto Suzuky Yes, cor prata. 

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: