Geral

Rapaz de 19 anos confessa que matou professor a facadas

confessa acusado morto professor

Terça - 05/02/2013 às 00:02



 O desempregado Sthuarte Rafael de Abreu, 19, confessou ter matado, com pancadas na cabeça e golpes de faca, o professor Iltomar Rodrigues de Moraes, 50. O depoimento foi prestado na sexta-feira (1º), na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá. Os delegados Silas Caldeiras e João Bosco interrogaram o suspeito por cerca de três horas, quando ele relatou como todo o crime aconteceu.

De acordo com Sthuarte, já há alguns dias, o professor teria se insinuado para ele e, na tarde de sábado (23), começaram a beber cerveja, juntamente com Edicleusion dos Santos e mais duas pessoas. Segundo o depoimento, além de cerveja, o grupo também consumiu crack. Já na madrugada, o professor teria manifestado a intenção de fazer um programa sexual com Sthuarte.

Por volta das 3h da madrugada de domingo (24), Edicleusion foi embora, juntamente com as outras pessoas que estavam na casa e somente Sthuarte voltou para fazer o programa. O rapaz disse que o professor fez sexo oral nele e que teria oferecido R$ 350 por uma relação sexual. Sthuarte disse que não faria, pois ainda não tinha recebido nenhum dinheiro.

"Os dois começaram a discutir e Sthuarte bateu várias vezes na cabeça da vítima, usando um pilão de alumínio. Os golpes deixaram o professor caído no chão", disse o delegado Silas Caldeiras. "Os dois teriam começado a discutir e Sthuarte bateu várias vezes na cabeça da vítima, usando um pilão de alumínio. Os golpes deixaram o professor caído no chão"

Nesse momento, segundo o testemunho, o rapaz teria ido até a casa de Edicleusion para pedir ajuda. Sthuarte disse que tentou chamar a Polícia para socorrer o professor, mas teria sido impedido pelo amigo, que teria dito que "era melhor matar o professor e sumir com o corpo".

Sthuarte relatou que pegou uma faca, que estava na cozinha da vítima, e deu três golpeadas no pescoço do professor, causando a sua morte. Ele disse, ainda, que segurou nas pernas e Edicleusion nos braços de Iltomar, que foi arrastado até o veículo Uno, de sua propriedade.

Os dois ainda subtraíram objetos de valor da casa do professor e bagunçaram todo o local, para simular um assalto, conforme informou o delegado Caldeira. O corpo de Iltomar foi jogado em um matagal na região da Guia (27 km ao Norte da Capital) e localizado três dias depois, após a prisão de Edicleusion.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: