Geral

Renovação Carismática Católica comemora 35 anos de missão em Teresina

RCC comemora 35 anos Teresina

Domingo - 08/11/2015 às 09:11



Foto: reprodução RCC comemora 35 anos no Piauí
RCC comemora 35 anos no Piauí
Em 1980 era fundada em Teresina a Renovação Carismática Católica (RCC). Em 2016 o Movimento chega aos seus 35 anos e a coordenação arquidiocesana preparou uma semana inteira de programação entre os dias 8 a 13 de novembro.

As comemorações iniciam com celebração de santa missa neste domingo (08) às 9h na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva. Na segunda-feira (09) será realizada uma sessão solene na Câmara Municipal proposta pela vereadora Cida Santiago (PHS), que participa do movimento há mais de 20 anos.



Uma blitz educativa vai acontecer na terça-feira, dia 10 e terá concentração próxima do cruzamento das avenidas Frei Serafim e Coelho de Resende a partir das 7h30 da manhã. Na quarta-feira (11) as 8h, 4° dia de comemoração, será a vez da campanha "RCC cuida de você! Doe sangue, doe vida.", a praça Rio Branco, vai ser o local desta ação social.



Nos dois últimos dias, dia 12 também a partir das 8h da manhã na Praça Rio Branco, vai ser realizado um dia de cidadania e o Festival Nossas Canções na Casa de Maria,(Escritório Administrativo Arquidiocesano da RCC) que fica localizada na Vila Operaria próximo da Igreja Matriz São José Operário, vai fechar a semana de comemoração com show da banda católica Doidin de Deus-DDD.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: