Geral

Reunião temática debate na Assembleia Legislativa suicídio

reunião alepi debate suicídio Piauí

Segunda - 14/09/2015 às 09:09



Nesta segunda-feira (14), será realizada, às 9h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí, uma reunião temática para discutir o Suicídio no Estado. Na ocasião, o psicólogo e professor Marcelo Araújo Tavares irá ministrar uma palestra sobre suicídio.



Marcelo é PhD pela United States International University (Califórnia), pesquisador e coordenador do Núcleo de Intervenção em Crise e Prevenção de Suicídio, como também do Laboratório de Saúde Mental e Cultura da UnB e consultor do Plano Distrital de Prevenção ao Suicídio.



“Propomos esse momento pois acreditamos na necessidade urgente de estimular a discussão sobre essa temática tão delicada e, assim, contribuir para conscientização e prevenção”, ressalta a deputada Flora Izabel.



A partir dos anos 90, o suicídio começou a ser tratado como grave problema de saúde pública pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Nos últimos 45 anos, a taxa de suicídio cresceu 60% em escala mundial. No Brasil, de acordo com o mais recente Mapa da Violência, de 2014, o Piauí está em quinto lugar no ranking dos estados com o maior número de casos de suicídio.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: