Geral

Revoltado por não matar a mulher, homem mata o vizinho para compensar

facadas vizinho mata homem

Terça - 24/06/2014 às 20:06



 Aborrecido com a companheira, homem mata o vizinho a facadas para compensar a frustração em Parnaíba. Após bebedeira, o magarefe Edílson Damasceno da Silva, de 27 anos de idade, conhecido “Boião”, se desentendeu com sua companheira, identificada somente pelo nome de Ana, e resolveu agredi-la.

A residência do casal estava movimentada por conta da comemoração da vitória da seleção brasileira no último jogo. Ela foi levada por Edílson para dentro do quarto e foi agredida a socos e ameaças de morte. Diante do agravo da situação, Ana gritou para que a ajudassem e não deixassem que ele trancasse a porta. Uma pessoa chegou e retirou a chave.

A mulher conseguiu se desvencilhar de seu agressor, após intervenção de outras pessoas, e ele promoveu uma quebradeira dentro de casa. A polícia foi acionada. Segundo relatou Ana, Edílson Silva, o “Boião”, pegou uma faca e saiu na rua afirmando que ia matar uns dez, que ia matar o primeiro que encontrasse. Naquela ocasião, o homem revoltado passava pela rua quando viu seu vizinho Fernando Júnior Leite Damasceno, 21 anos, conhecido “Buscapé”, acocorado em frente sua casa.

Edílson Silva Fernando agarrou pelo pescoço e desferiu duas facadas no peito e no abdômen do jovem por volta das 21h30 de segunda-feira (23/06) no conjunto Colinas da Alvorada II, Bairro João XXIII, em Parnaíba. O SAMU foi acionado e atendeu a vítima que foi conduzida para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em estado grave.



A Polícia Militar, através de uma guarnição do Ronda Cidadão, comandada pelo cabo Gonzales, tendo como patrulheiro o soldado Eugênio, prendeu Edílson após este ter fugido do local onde lesionou o vizinho. Segundo o Ronda Cidadão, Fernando Júnior morreu no (HEDA) a 0h29 desta terça-feira (24/06) por não resistir aos ferimentos.



Em seguida, o acusado de homicídio foi levado par a Central de Flagrantes para ser autuado. Na delegacia se encontrou com a mãe de “Buscapé”, a senhora Maria Gorete do Nascimento Leite, que estava muito revoltada. Ela questionava porque matou seu filho se ele não estava fazendo nada contra ninguém e que, inclusive, haviam chegado da igreja há pouco tempo. Ela disse que o seu vizinho Edílson já havia matado dois. “Buscapé” é conhecido da polícia por furtos e roubos e, segundo sua mãe, ele mudando de vida.

Ana chegou à delegacia querendo saber se Edílson ia ser mantido na prisão; pois não aguentava mais o comportamento do companheiro. Ela disse que já o tinha deixa há dois meses, porque tentou matá-la. Mas após conversa com ele, e seus parentes, haviam voltado há 12 dias sob a promessa do mesmo de mudança, o que não houve. Ana se sentia constrangida de estar na presença dos familiares de Fernando Júnior que foi morto de graça e queria prestar depoimento para que o companheiro fosse processo pelo crime.

Fonte: proparnaiba

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: