Roteiro da tocha será definido nesta sexta

O Governo do Estado do Piauí está acertando os últimos detalhes para a solenidade de lançamento da


A tocha olímpica vem ao Piauí

A tocha olímpica vem ao Piauí Foto: Divulgação

O Governo do Estado do Piauí está acertando os últimos detalhes para a solenidade de lançamento da programação do Revezamento da Tocha Olímpica 2016 no estado, que será promovido na próxima sexta-feira (3) no Palácio de Karnak, em Teresina. O evento começa a partir das 17h30 e contará com a presença da medalhista olímpica de judô, a piauiense, Sarah Menezes.

Segundo a chefe do cerimonial do governo do Estado, Mara Beatriz, além da atleta os prefeitos municipais das cidades por onde passará a chama olímpica também estarão presentes à solenidade. Na oportunidade, será descerrado o totem no Palácio de Karnak, ação que dará por descerrados também os símbolos que os municípios de Parnaíba, Piracuruca, Piripiri, Campo Maior e Altos receberam alusivos a passagem da tocha.

Para o governador Wellington Dias, o objetivo da ação é levar para o Brasil e para o mundo a boa imagem do Piauí. “O Piauí com uma presença daquilo que tem de patrimônio histórico, de belezas naturais, do nosso povo, dos nossos destaques no esporte, a Sarah Menezes como nosso símbolo, mas todos os atletas paraolímpicos, todos os nossos artistas, o nosso orgulho, o vaqueiro. A tocha vai ter momentos também em lugares que são símbolos desta boa imagem do Piauí: o Delta do Parnaíba, o monumento do Jenipapo, Sete Cidades, Ponte Estaiada, ou seja, lugares que destacam para o Brasil e para o mundo a passagem da tocha olímpica”, ressalta.

A tocha olímpica chega ao Piauí no dia 9 de junho na cidade de Parnaíba, no litoral piauiense, e percorrerá a Avenida São Sebastião e será realizada uma “Photo Opportunity”, momento em que a o símbolo das Olimpíadas do Rio 2016 é fotografado em um ponto turístico do estado por onde passa, no Delta do Parnaíba. A tocha sairá de lancha do Porto dos Tatus em Ilha Grande com destino ao Delta.

No dia seguinte, a chama percorrerá as cidades de Piracuruca e de Piripiri e o cenário escolhido para retratar o Piauí no Opportunity será o Parque Nacional de Sete Cidades, onde três, da sete cidades serão fotografadas. A comemoração e o revezamento da tocha realizar-se-á na Prainha de Piracuruca e na Praça da Bandeira em Piripiri.

Ainda no dia 10 de junho, a tocha segue para Campo Maior que também contará com um momento “Opportunity” no Monumento Heróis do Jenipapo, e a comemoração com revezamento da tocha será realizada na Praça de Eventos do Açude Grande. Saindo da “Terra dos Carnaubais” o símbolo olímpico chega ao município de Altos e o revezamento ocorre no calçadão da Praça Cônego Honório.

Por último, a tocha olímpica chega a Teresina, começando o revezamento de 200 metros na Avenida Presidente Kennedy, na zona leste da capital, passando pela Avenida João XXIII e Frei Serafim até chegar ao Palácio de Karnak. Da sede do executivo estadual, o símbolo segue para o Palácio da Cidade, Parque Lagoas do Norte e encerrando com o momento celebração no Mirante da Ponte Estaiada com apresentações culturais e shows.

O governador Wellington Dias agradeceu a todos os envolvidos no evento. “Quero agradecer a todas as pessoas envolvidas nesse trabalho, aqui tem uma integração do Governo Federal, do Governo Estadual e também dos municípios junto com o setor privado, os estudantes, as escolas, as empresas, ou seja, todos participando para que nós tenhamos na passagem da tocha olímpica pelo Piauí a condições de levar para o mundo esse Piauí que nós amamos”, finalizou. 

Fonte: CCom/Emanuel Alcântara

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: