Piaui Hoje





Concurso

Sai o resultado do concurso do HU

Atualizado em 24/10/2012 - 21:10 h
Tamanho da fonte: 15    
Hospital Universitário da UFPI: 23 anos de espera Hospital Universitário da UFPI: 23 anos de espera (Foto: Arquivo)
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou hoje (24) o resultado final do processo seletivo simplificado para a contratação de 379 servidores de nível superior e médio para trabalhar no Hospital Universitário, localizado no Campus da Ininga, em Teresina.

O processo seletivo aconteceu no dia 14 de outubro. Foram registradas as inscrições de 13.820 candidatos para 379 vagas de 18 cargos em diferentes áreas de atuação. Nível superior: Advogado, Administrador, Contador, Analista de TI, Biólogo, Biomédico, Cirugião Dentista, Educador Físico, Enfermeiro, Engenheiro (3 áreas), Farmacêutico, Físico, Fisioterapeuta, Fonoaudiológo, Médico (15 espec.), Psicológo e Terapeuta Ocupacional. Os´cargos de nível médio foram para assistente, técnicos de Fármacia, Laboratório,  Enfermagem, Histologia, Radiologia e Segurança do Trabalho.

Os profissionais admitidos no processo de seleção serão contratados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), com lotação no HU, sob o regime da consolidação das leis do trabalho (CLT). A EBSERH é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação e responsável pela gestão dos hospitais universitários federais.

Confira a relação de aprovados no site:
http://www.iades.com.br/inscricao/ProcessoSeletivo.aspx?id=d94a37

Inácio Carvalho e Chico Wilson na TV Cidade Verde (Foto: Evelin Santos/Cidadeverde)
Cães de guarda


Como nenhum dos lados quer correr risco de falar demais, se expor na mídia e perder votos preciosos nesta reta final de campanha, as coligações que disputam o segundo turno das eleições de prefeito em Teresina estão escalando verdadeiros “cães de guarda” para detonar o adverário na mídia. Vale pichar muro, pregar o caos, ofender a honra das famílias, impedir que o outro possa externar sua opinião, enfim, vale-tudo, até dedo no olho, para se manter ou voltar ao poder.

No grito

Ontem (23), a vereadora eleita Cida (PHS) e a diretora de acessibilidade da Associação de Cadeirantes de Teresina, Amparo Sousa, representando Elmano Ferrer, quase foram “engolidas” pelo vereador Edson Melo (PSDB) e pelo presidente do PSC, Francisco Juriti, aliados de Firmino Filho, no programa Agora (TV Meio Norte). Simultaneamente, como coluna já publicou ontem, na TV Cidade Verde, o deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) e o ex-vereador Fernando Said (PSDB) trocaram farpas e adjetivos.

Acessibilidade


A diretora da Associação de Deficientes Físicos de Teresina, Amparo Sousa, disse que o projeto Transporte Eficiente não foi implantado pelo ex-prefeito Firmino Filho. "O Firmino (Filho) fala que iniciou o projeto, mas não foi ele quem criou. Ele foi criado através de ação junto ao Ministério Público. Denunciamos a Prefeitura ao MPF, que obrigou a administração municipal a criar o programa. Por diversas vezes batemos na porta do Firmino e ele não nos atendeu, por isso provocamos o Ministério Público Federal”, lembrou.

Desatenção

Os três primeiros ônibus adaptados, segundo Amparo, foram doados pelo SETUT e não comprados pelo Firmino, com o andaram espalhando. “O PSDB nunca deu atenção necessária ao transporte eficiente, por isso é bem precário. Se o governo anterior tivesse dado a devida importância, Teresina teria um transporte eficiente de verdade".

Fechadura

Amparo falou muito mais. “Durante a gestão de Firmino Filho e Sílvio Mendes os cadeirantes não tinham acesso ao Palácio da Cidade, porque o elevador não funcionava. O prefeito se fechou, não deu oportunidade aos segmentos, não ouviu as nossas necessidades. Durante 8 anos tentamos conversar com o Firmino e nada. O elevador do Palácio da Cidade só veio funcionar agora na época do prefeito Elmano Férrer. Na época do Sílvio, quando ele nos recebia, era em salas improvisadas. No Dia Nacional da Luta da Eficiência, o ex-prefeito Sílvio Mendes não nos recebeu, ficamos de 8h às 15h esperando, mas ele não nos recebeu, e queríamos conversar sobre o transporte eficiente, que não estava atendendo as necessidades dos cadeirantes".

Medíocre


Falando alto, Edson Melo reagiu com fúria contra a fala de Amparo. “Elmano não tem preparo para ser prefeito. Passou dois anos na prefeitura, e mostrou essa pequenês dele: ingrato, sem personalidade. Vamos ganhar a eleição porque o Elmano é um candidato abaixo da média, é medíocre”, bateu.

Firmino Filho e Ronney Lustosa (Foto: Assessoria)
Que vice?


Na ânsia de atacar Elmano, Edson melo acabou batendo no vice de Firmino, Ronney Lustosa. Edson Melo disse que vice não tem importância. “Ele (Elmano) nem foi eleito. Quando o cidadão vota para prefeito, ele não está votando no vice”. Danou-se!

Só elogios...


Sobre Firmino Filho, seda rasgada. “É mais preparado, testado e aprovado por Teresina. Firmino é superior a Elmano em todos os pontos”.

Portas abertas

A vereadora Cida também elogiou a simplicidade e o acesso livfe que a população tem ao gabinete do prefeito Elmano. “É um prefeito próximo. Isso contribui com o crescimento de políticas públicas mais visíveis à população... Apesar dos resultados das últimas pesquisas, nas ruas, vemos outra realidade. O prefeito é aplaudido por onde passa. Elmano fez em apenas dois anos o que o PSDB não fez em mais de 20”, comparou.

Grandeza

Já para Francisco Juriti, que participou do governo Mão Santa e hoje jura que não tem um pingo de interesse por cargo público, Firmino fez tantas obras que não dá para ver andando de carro. E sugeriu um helicóptero. “Para mostrar as obras do PSDB, teria que tirar uma foto de Teresina de cima. Essa Teresina que se vê foi toda construída pelo PSDB”. Silas Freire não perdeu a piada e revelou que recebeu a informação de que Juriti já estaria esfregando as mãos de olho na Strans.

Estelionato


Juriti disse ainda que Elmano anda espalhando que o Firmino Filho vai acabar com o programa Bolsa Família. “É mentirosa essa informação. Isso é um crime, é estelionato. O Bolsa Família é um programa federal, é lei. Ninguém pode acabar com ele, e Firmino quer é ampliar o programa”.

Dois pesos

Nesta quarta-feira (24), dois pesos pesados foram para a televisão, para defender seu lado. O vereador e vice-presidente do Diretório Municipal do PSDB, Chico Wilson (que não se reelegeu) e o vereador Inácio Carvalho (PP), reeleito, também bateram boca na hora do almoço, na TV Cidade Verde.

Briga por Dilma


Inácio Carvalho alfinetou que mesmo que ele tivesse o apoio da bancada federal e da presidente Dilma, Firmino Filho não conseguiria apoio para obter recursos ou obras, “porque lhe falta humildade. Esta campanha tem dois lados: o lado da humildade e o lado da arrogância, pedantismo e humilhação".

Lá sim, aqui não!


Inácio Carvalho acrescentou que Firmino acha que porque vai representar 800 mil habitantes vai conseguir recursos em Brasília. “Mas isso ele não pratica aqui, com os candidatos da oposição. Eu mesmo, com meus cinco mil votos, nunca consegui nem um metro de calçamento junto a ele. Já Elmano, incluiu todos os partidos no orçamento”, comparou.

Ex-prefeito Sílvio Mendes com Elmano Ferrer (Foto: Reprodução)
Dona Didi


Chico Wilson listou obras construídas pelo PSDB, de Firmino e Silvio Mendes, em parceria com o governo Lula. “Temos a Ponte Estaiada, a Lagoa do Norte, o Vila Bairro. A bancada enviou dinheiro para o PSDB. Não há dificuldade de conseguir recursos. Dilma já disse que não irá olhar para o partido de ninguém”.

Sem imagem

Chico Wilson não poupou Elmano Ferrer da ironia tucana. “No primeiro turno era na sombra do humorista João Cláudio. Agora é na de Lula. Quem ver de fora não sabe se o candidato é o Lula ou o Elmano. Essa é uma candidatura inconsistente", avaliou.

Pau mandado


No final do round, digo, da entrevista, Chico Wilson só faltou chamar Elmano Ferrer de “pau mandado”. "Ele assegura que manda na prefeitura, pois eu digo que não. No dia que o Pedro Leopoldino saiu da FMS, o prefeito chorou. A única justificativa para o choro numa simples transferência de cargo é porque ele não queria que o Pedro Leopoldino saísse e teve que demiti-lo após receber ordens para isso".

Jogo sujo

Inácio Carvalho aproveitou a deixa para lamentar as ofensas pessoais ao prefeito, nas pichações espalhadas por toda Teresina. “As pichações da cidade estão mostrando as baixarias da turma do 45. Esse instrumento utilizado pelo PSDB há anos está de novo na cidade", denunciou.


 

Sobre a coluna "Pinceladas" Paulo Pincel é bacharel em Jornalismo (UFPI) e especialista em Marketing e Jornalismo Político (IEMP/Camilo Filho), escreve sobre todos os assuntos, com opinião crítica.

Comentarios



Assine nosso newsletter




© 2014. | Piauí Hoje | Todos os direitos reservados. Emails para contato: redacao@piauihoje.com - comercial@piauihoje.com - financeiro@piauihoje.com Rua Dr. Ocílio Lago - 1197 - Ininga - Teresina(PI) - CEP - 64048-025 - Telefones do Piauí Hoje: (86)3237-1000 e (86)9987-9655