Salve Rainha: Jader pede justiça e acusado não comparece ao Júri


Jader Damasceno diz

Jader Damasceno diz "Revoltado Apenas" Foto: Divulgação

Teve início na manhã de hoje, 21, audiência pública de instrução no Tribunal de Justiça do Piauí que vai ouvir as 12 testemunhas do acidente de trânsito que vitimou os irmãos Bruno Queiroz e Francisco das Chagas Júnior e deixou ferido, o jornalista Jader Damasceno.  O suspeito de causar o acidente fatal, Moaci Moura Júnior, apresentou um requerimento para não participar da audiência.

Testemunhas do acidente começam a prestar depoimento em audiência públicaTestemunhas do acidente começam a prestar depoimento em audiência pública                                                  Foto: Samuel Brandão

O acidente aconteceu no dia 26 de junho desse ano em um cruzamento da avenida Miguel Rosa com Jacob Almendra quando o carro de Moaci, um Corolla, invadiu a preferencial em alta velocidade colidindo com o carro Fusca em que estavam os membros do coletivo Salve Rainha. Segundo testemunhas, o motorista tentou fugir do local e há indícios de embriaguês alcóolica.

Estavam presentes na audiência o pai dos irmãos que foram vítimas no acidente, o promotor Ubiraci Rocha que fará a acusação e o advogado de defesa de Moaci, além de Jader Damasceno, o sobrevivente da tragédia. 

Jader Damasceno diz que quer justiça e que esse caso sirva de exemplo para se evitar a tanta imprudência no trânsito e assim salvar vidas.

“Não tenho raiva de Moaci, às vezes tenha pena ou mesmo desprezo, não sei definir o sentimento, não quero é guardar ódio, quero só que ele pague pela imprudência, pela falta de respeito e de consciência. Eu quero justiça, pois estou pagando por uma coisa que eu não escolhi, estou sofrendo as consequências do acidente em cima de uma cadeira de rodas, o “seu Chagas” está sofrendo com a morte dos filhos, os familiares, os amigos todos estão sofrendo. Eu quero justiça por que quantas outros oportunidades de preservar vidas teremos ao evitar acidentes com o exemplo desse caso?”, diz Jader.

Ao todo, 12 testemunhas irão prestar depoimento durante todo o dia. Através dessa audiência, o Tribunal de Justiça vai decidir se o acusado irá ou não a júri popular.

Fonte: Samuel Brandão

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: