Geral

Sasc realiza evento no Dia Mundial de Enfrentamento à Violência Contra

A Secretaria de Estado da Assistência Social Cidadania (Sasc), por meio da Unidade de Proteção Soci

Terça - 14/06/2016 às 14:06



Foto: Reprodução O ato será nesta quarta (15), no Teresina Shopping, com palestras e oferta de serviços gratuitos aos participantes.
O ato será nesta quarta (15), no Teresina Shopping, com palestras e oferta de serviços gratuitos aos participantes.
A Secretaria de Estado da Assistência Social Cidadania (Sasc), por meio da Unidade de Proteção Social Especial (Dupese), realiza, nesta quarta-feira (15), evento em alusão ao Dia Mundial de Enfrentamento à Violência Contra Pessoa Idosa.

O objetivo é sensibilizar a população contra a violência aos idosos no Piauí. “As pessoas idosas merecem ser tratadas com dignidade e respeito. A violência contra elas pode ser prevenida, de forma que as pessoas idosas tenham o direito à igualdade, à dignidade, ao respeito e usufruam de um processo de envelhecimento ativo e saudável”, ressalta o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo.

O ato será realizado na praça de evento do Teresina Shopping, no horário das 16h às 22h. No local, o projeto Cidadania Ativa da Sasc irá oferecer serviços gratuitos de cidadania aos participantes.

No espaço também terá apresentações artísticas, palestras e serviços na área de saúde. O evento é realizado em parceria com Conselho Estadual de Direito da Pessoa Idosa (Cedipi), Sesapi, Seduc e Uespi.

Fonte: Mírian Teles

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: