Saúde

IMUNIZAÇÃO

Veja como fica a vacinação contra Covid em Teresina com o adiamento do feriado do dia 8

O feriado de Nossa Senhora da Conceição foi adiado para o dia 9 de dezembro

Da Redação

Quarta - 07/12/2022 às 11:35



Foto: Divulgação Vacinação infantil
Vacinação infantil

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), adiou o feriado de Nossa Senhora da Conceição, que é celebrado dia 08 de dezembro, para a sexta-feira (09). Com isso, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) precisou reajustar o cronograma de vacinação contra a covid-19 desta semana.

 Amanhã (08) a imunização está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), além dos postos de drive thru e no Teresina Shopping.  Os terminais do Parque Piauí e Buenos Aires estarão funcionando normalmente das 9h às 17h. Nesses locais, são recebidas as pessoas de 12 anos e mais, em qualquer etapa do esquema vacinal. 

Além destes pontos, estarão abertas normalmente todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A população em geral a partir dos 12 anos tem acesso ao imunizante em todas as UBS do município. Já as crianças de 5 a 11 anos podem ser atendidas nas UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Parque Poti, Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel, Renascença e Alto da Ressurreição.

Na sexta-feira (09), feriado, a vacinação passará por uma pausa, sendo retomada no sábado (10). O posto do Teresina Shopping estará aberto das 9h às 17h para o público de 5 anos e mais. Já as UBS Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença estarão recebendo o público de 5 anos e mais tanto no sábado (10) como no domingo (11). Nestes locais, o funcionamento das salas de vacina é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Presidente da FMS pede demissão em meio à crise na saúde de Teresina

Com aumento de 74%, Teresina sobe para faixa amarela de transmissão de Covid

Com aumento de casos de Covid, Sesapi abre 30 leitos no Hospital Natan Portela

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: