Brasil

SBT tira comentários de Rachel Sheherazade para preservá-la

Rachel Sheherazade perde comentários SBT

Terça - 15/04/2014 às 13:04



 De volta à bancada do \'SBT Brasil\' nesta segunda-feira, 14, a apresentadora Rachel Sheherazade não poderá mais emitir sua opinião. A medida foi divulgada pela emissora de Silvio Santos, que explicou ter tomado a decisão para "preservar seus apresentadores".

A partir de agora, todos os comentários veiculados nos telejornais da emissora serão feitos unicamente em forma de editorial pelo jornalismo do canal. O texto reforça que o comando do \'SBT Brasil\' segue com Rachel e Joseval Peixoto, âncoras da exibição.

Na semana passada, ao ser homenageada com o Diploma de Honra ao Mérito, concedido pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Rachel falou que muitos querem que ela seja censurada.

"Não é um papel fácil, não é cômodo incomodar. Incomodar é duro. Travo batalha todos os dias contra minorias muito raivosas, contra poderosos, que querem me calar e usurpar de mim o meu direito constitucional como cidadão, jornalistas e formadora de opinião. Meu direito de falar, de expressar o que sinto, o que acho, o que vejo e o que me incomoda. Quero dizer que não vou abrir mão desse direito".

A apresentadora chegou a comentar que o SBT era uma emissora corajosa e estava, "a duras penas", garantindo seu direito de expressão, mesmo sob pressão. "Digo sempre que coragem eu tenho, vontade de falar também, certeza do que vou dizer eu tenho. Só preciso que me deem o veículo. O Silvio Santos tem me dado esse veículo, é um homem corajoso, a emissora onde eu trabalho é muito firme, corajosa e nobre e tem garantido esse meu direito a duras penas, sendo chantageada por partidos políticos, podendo perder a concessão pública, podendo perder ganhos com publicidade institucional, mas mesmo assim tem me defendido e defendido o direito de um jornalista se expressar, e não só o direito da Rachel Sheherazade se expressar todos os dias em rede nacional, mas o direito de cada um de nós de emitir suas opiniões, de defender o que pensa".

Veja, abaixo, a íntegra do texto do SBT

NOTA À IMPRENSA
Em razão do atual cenário criado recentemente em torno de nossa apresentadora Rachel Sheherazade, o SBT decidiu que os comentários em seus telejornais serão feitos unicamente pelo Jornalismo da emissora em forma de Editorial.
Essa medida tem como objetivo preservar nossos apresentadores Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, que continuam no comando do SBT Brasil.

Fonte: comunique-se

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: