Saúde

SDR promove o Dia da Saúde a servidores

Foram realizados na SDR exames como avaliação da pressão arterial, IMC e Glicemia.

Sábado - 22/10/2016 às 11:10



Foto: ascom/sdr Um dia de saúde
Um dia de saúde

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) realizou, nesta sexta-feira (21), o Dia da Saúde, um evento que teve como objetivo atender os servidores e servidoras, com prestação de serviços na área da saúde.

A servidora Fátima Guimarães elogiou a cor utilizada na decoração do local do atendimento, dedicada ao Outubro Rosa e a prevenção do câncer de mama e disse que este tipo de serviço favorece principalmente àqueles que não tem tempo para fazer os exames de forma regular.

Na fila, a engenheira agrônoma Manoela Gonçalves, aguardava para verificar a pressão e comentava com os colegas, o quanto atividades como estas podem prevenir as doenças. “Tivemos um colega que, por meio deste tipo de serviço, constatou que tinha problemas no coração, fez uma cirurgia e hoje passa bem”, lembra.

A superintendente da Agricultura Familiar, Patrícia Gonçalves, ressaltou a interatividade que a ação promove entre os servidores e servidoras e informou a Secretaria por meio do setor administrativo-financeiro, pretende desenvolver outros projetos incentivando outras boas práticas, como na alimentação, cultura e lazer.

Diego Vitor, responsável pela equipe de acadêmicos da Faculdade Maurício de Nassau, que atendeu os servidores durante toda amanhã, disse que também são muito importantes as dicas de saúde prestadas durante todo o evento, relacionadas a postura e comportamento no trabalho.

O secretário Francisco Limma avaliou que a prestação de serviços além de prevenir à saúde e integrar os profissionais conscientiza profissionais que atuam na mesma área mas desenvolvendo atividades diferentes. “O técnico, o engenheiro e o administrativo trabalham no mesmo local, muitos desenvolvem atividades de campo, enfrentando mudanças de clima, se alimentando de forma irregular, por isso toda orientação no sentido de melhorar a qualidade de vida, será bem sucedida e as informações repassadas para famílias e amigos.No nosso Planejamento vamos programar atividades como esta com mais freqüência durante o ano", concluiu.

A programação do Dia da Saúde na SDR, incluiu ginástica laboral, dicas, rodas de conversas sobre saúde, energia e disposição para homens e mulheres. Também foram realizados exames como medida da pressão arterial, cálculo do IMC i índice de massa corporal) e glicemia.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: