Cidade

SDU Leste realiza ações de monitoramento após chuvas intensas

Vistorias têm como objetivo minimizar os transtornos

Sexta - 21/10/2016 às 20:10



Na manhã de hoje (21), depois da forte chuva que pegou de surpresa os teresinenses na noite de ontem (20), os serviços de limpeza de vias, bueiros, galerias e poda de árvores foram reforçadas em regiões da zona leste. Uma vez que, de forma preventiva, a Prefeitura de Teresina tem realizado ações para evitar o alagamento das ruas em decorrência do acúmulo de lixo e realizado vistorias monitoradas durante ou após o período chuvoso.

A ação de limpeza de galerias, bocas de lobo e a conservação e desentupimento dos bueiros, por exemplo, fazem parte da programação da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste). Os serviços visam garantir o perfeito escoamento das águas pluviais e impedir que o material sólido retido durante as chuvas cause maiores transtornos. “Nesse momento nossa equipe está fazendo a limpeza de algumas vias que acumularam sujeira por conta da chuva de ontem”, afirma Marcos Almeida, gerente de limpeza da SDU.

“Só na zona Leste existem 73 galerias e bueiros que funcionam como facilitadores da passagem de água nessa região. De forma programada é realizada a remoção desses resíduos, que acumulam, em média, cinco mil toneladas”, disse o gerente.

Além disso, equipes da Gerência de Obras, em parceria com a Gerência de Limpeza, fazem um monitoramento eficiente, percorrendo pontos na cidade e tomando todas as providências necessárias. “Quando a chuva acaba, geralmente uma equipe da limpeza ou um técnico da Gerência de Obras percorre os pontos que tiveram alagamentos inconstantes ou, por exemplo, uma árvore que caiu e prejudica o trânsito no local. Nosso principal objetivo é diminuir os transtornos”, contou o superintende da SDU Leste, Francisco Canindé.  

Segundo ele, a colaboração da população é fundamental. “Solicitamos também o apoio da população, no sentido de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, explicou Canindé. 

Para ajudar no trabalho da SDU, com reclamações, sugestões e informações, a população pode usar os números (86) 3215-7875 e 3215-7874. O horário de funcionamento do órgão é de 7h30 às 13h30, de segunda à sexta.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: