Geral

Sead divulga calendário de nomeação dos concursados para 2016. Confira

Sead cronograma nomeações concurso 2016

Quarta - 28/10/2015 às 19:10



 O secretário da Administração do Estado, Franzé Silva, revelou o cronograma das nomeações dos aprovados em concurso público para o ano de 2016. Segundo o gestor, o governo está ponderando a necessidade de melhoria dos serviços e o limite de gastos com pessoal. "No começo deste ano, os servidores temiam não receber salários e tivemos que ampliar a folha para garantir os pagamentos. Estamos preocupados que o Estado não volte a enfrentar essa situação, mas precisa crescer", explica Franzé. As áreas priorizadas nas nomeações foram a Segurança Pública e o controle de despesas e receitas.

Além dessas, estão previstas para o mês de setembro a nomeação de 59 agentes de Polícia Civil e 19 escrivães. Para dezembro, serão 166 soldados da Polícia Militar e 50 soldados bombeiros, de acordo com Franzé. "Temos a tranquilidade de que o Estado vai cumprir esse cronograma e vai evoluir. Acreditamos que no final de 2016, o governador deverá anunciar os novos concursos e as novas contratações. O Estado não pode retroceder e o governador Wellington Dias (PT), tem acompanhado todo o processo de organização que tem sido feito desde janeiro".

Franzé também confirmou o pagamento do 13° Salário dentro da tabela divulgada no início do ano (o benefício começará a ser pago no dia 17 de dezembro).

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: