Brasil

Secretaria de Educação registra BO contra dezoito professores

denuncia BO professores secretaria

Sexta - 15/04/2011 às 05:04



 A professora Gláucia Barradas secretária municipal de educação de São Raimundo Nonato procurou a 8ª Delegacia Regional de São Raimundo Nonato para registrar um Boletim de Ocorrência – BO (Nº 184/2011/8ªDRP), contra 18 professores do município, sob a alegação de que os mesmos estão descumprindo o horário de trabalho determinado pela secretaria. No boletim não há natureza do crime, que teria sido praticado pelos professores. Mas fato provocou grande revolta entre os professores, principalmente os citados no documento, pois jamais teria ocorrido situação parecida na educação municipal.

De acordo com a professora Andréia Alves assessora de comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Raimundo Nonato (SINDSERM), a atitude da secretária é inaceitável e o sindicato vai tomar as devidas providências no sentido de garantir a integridade dos profissionais citados no boletim, pois a atitude deixou os professores indignados, e ao mesmo tempo abalados diante de tanta perseguição. “Muitos deles cogitaram até pedir demissão do cargo diante do assédio mora, mas o sindicato vem procurando tranquilizá-los, pois é exatamente isso que a administração deseja”, afirmou Andréia Alves.

Segundo Andréia o SINDSERM vai reunir todos os professores notificados com a assessoria jurídica do sindicato, para que sejam tomadas as providências cabíveis. Ainda segundo ela alguns professores já ingressaram com ações individuais, mas o SINDSERM pretende oferecer todo suporte jurídico necessário para que reparado os danos causados aos profissionais. “Acredito que a Justiça não vai poder reparar todo constrangimento vivido pelos professores, mas poderá confortá-los inibindo que ações como essa sejam praticadas novamente no município” finalizou.

Fonte: portalsrn

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: