Brasil

Secretaria estadual da Educação de SP é pichada com 'Fora, Temer'

A pichação ocorreu em meio a polêmicas envolvendo o anúncio do governo federal sobre projeto de reforma na educação

Sexta - 30/09/2016 às 14:09



Foto: Reprodução Michel Temer
Michel Temer

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, na Praça da República, centro da cidade, foi pichada na madrugada desta sexta-feira (30) com um "Fora, Temer". Funcionários tentam limpá-la.

A pichação ocorreu em meio a polêmicas envolvendo o anúncio do governo federal sobre projeto de reforma na educação, anunciado em 22 de setembro. Na última segunda (26), estudantes se reuniram na capital paulista para protestar contra a reforma.

No último domingo (25), até mesmo o apresentador Fausto Silva, o Faustão, criticou a medida durante seu programa ao vivo na TV Globo. "A educação física os caras iam tirar. Essa porra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém", disse.

Após a pressão de professores e entidades ligadas à educação, o governo de Michel Temer recuou da decisão de acabar com a obrigatoriedade das disciplinas de artes e educação física no ensino médio.

Além da secretaria, outros dois pontos da cidade foram pichados na mesma madrugada: o Monumento às Bandeiras, junto ao parque Ibirapuera, e a estátua do Borba Gato em Santo Amaro, na zona sul.

Os dois monumentos foram manchados com as mesmas cores de tinta: rosa/vermelho, amarelo, verde e azul. Equipes de limpeza da administração municipal já começaram a realizar a limpeza das obras.

Fonte: Com informações da Folhapress.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: