Geral

Secretário da Segurança anuncia reforma da delegacia Lagoinha do Piauí

O secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, participou, nesta quinta-feira (31), da a

Quinta - 31/03/2016 às 16:03



Foto: Ascom SSP/PI Fábio Abreu visitou a delegacia e conferiu a atual estrutura.
Fábio Abreu visitou a delegacia e conferiu a atual estrutura.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, participou, nesta quinta-feira (31), da aula inaugural do Curso Sobre Noções Básicas de Prevenção às Drogas, no municipio de Lagoinha do Piauí. Totalmente gratuito, a capacitação tem carga horária de 16h/a com direito a certificado e está sendo realizado até esta sexta-feira (1º), na Câmara Municipal do municipio.

O curso tem objetivo de promover orientação, formação e capacitação para educadores de escolas públicas, conselheiros tutelares, agentes de saúde, incluindo ainda profissionais das redes públicas de saúde, assistência social e psicológica, e outros profissionais que possam atuar com interface na prevenção e cuidado dos problemas relacionados ao uso de drogas no município.

“A violência está diretamente ligada ao tráfico de drogas. O vício se torna tão vital ao dependente químico que ele não encontra outra maneira de sustentá-lo, senão cometendo crimes, matando e agredindo a população que sofre diariamente com este mal”, comentou o secretário, lembrando que a melhor forma de combater as drogas é com a prevenção.

Secretário visita a delegacia de Lagoinha do Piauí.( Foto: Ascom SSP/PI)Ainda em Lagoinha do Piauí, Fábio Abreu visitou a delegacia do múnicipio e garantiu a reforma do prédio. Em conversa com o prefeito da cidade, Manoel Luis, ficou acertado que a Prefeitura doaria o terreno onde atualmente funciona a delegacia. “A doação do terreno foi o primeiro passo para que a gente possa iniciar a reforma do prédio. O próximo passo é mandar uma equipe do setor de Engenharia da secretaria para fazer uma avaliação e um projeto de reforma”, explicou o secretário.

“A delegacia reformada trará mais conforto e dignidade à população de Lagoinha. A unidade será bem estruturada e mais moderna, o que dará mais eficiência ao trabalho da Polícia no municipio”, acrescentou Abreu.

Fonte: Ascom SSP

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: