Seduc trabalha para sanar problemas nas escolas

seduc escolas reforma trabalho


No segundo dia após o retorno dos alunos às escolas estaduais, a Secretaria da Educação e Cultura do Estado (Seduc) continua trabalhando para melhorar e resolver problemas apresentados por pais, estudantes e professores. Das 157 escolas estaduais em Teresina, apenas 2% delas estão apresentando problemas e notificaram a Seduc. Em todo o Estado, 150 escolas estão em reformas.

Na Unidade Escolar João Clímaco, que recentemente passou por uma reforma geral, os onze bebedouros, os kits professor, os quadros de acrílicos e ventiladores começaram a ser instalados nesta terça-feira (10) e a previsão é que até o final da semana tudo esteja concluído. A unidade já recebeu total reforço energético para instalação dos aparelhos de ar condicionado, que devem ser montados ainda este mês.

Na Unidade Escolar Edgar Tito e em outras duas escolas, que estão passando por reformas no prédio e nos banheiros, a Seduc garantiu a instalação de banheiros químicos e a contratação de uma empresa para que seja feita a limpeza e a manutenção constante até a finalização das obras.

Diante das dificuldades dos alunos do Liceu Piauiense em se deslocar até a U. E. Anísio de Abreu, local onde estão assistindo aulas provisoriamente por causa da reforma de sua escola de origem, o setor de Transportes da Seduc passou a disponibilizar, a partir desta terça-feira (10) ônibus e motorista para transportar estes estudantes. O ônibus possui 52 lugares e ficará disponível aos alunos nos turnos manhã e tarde. O transporte sairá do Liceu Piauiense com destino à U. E. Anísio de Abreu e retorna ao final de cada turno para o Liceu Piauiense.

Já no prédio, que agora abriga os alunos do Liceu, foi realizada capina e as salas que não tinham ventiladores ganharam os aparelhos. "Estivemos, hoje (10), em reunião com os pais e alunos do Liceu e explicamos que essa é uma situação emergencial e garantimos que no segundo semestre o período letivo será realizado normalmente no prédio do Liceu, que estará totalmente reformado", explica a diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (Ugie) da Seduc, Ana Rejane.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: