Geral

Seid viabiliza emendas para o ano de 2017

Os recursos vão viabilizar uma série de ações para a melhoria na qualidade de vida das pessoas.

Quinta - 27/10/2016 às 11:10



A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) conseguiu mais de R$ 3 milhões em emendas parlamentares. Os recursos vão viabilizar uma série de ações para a melhoria na qualidade de vida das pessoas. A emendas foram viabilizadas depois que o secretário Mauro Eduardo e Silva apresentou aos deputados federais e aos senadores do Estado do Piauí algumas demandas e projetos, para o atendimento de várias entidades e serviços voltados para as pessoas com deficiência (PCD).

"A busca por recursos de emendas parlamentares para ampliar as ações em favor das pessoas com deficiência e garantir investimentos em um momento de crise, para que a Seid não pare as ações que são realizadas pela Seid", avalia. Ele disse ainda que a decisão visa ampliar os serviços que oferecidos pela Seid.

Segundo o secretário, os senadores Elmano Férrer e Regina Sousa, os deputados federais Paes Landim, Rejane Dias, Assis Carvalho e Átila Lira, destinaram suas emendas para a Seid e entidades que atendem as pessoas com deficiência em todo o Estado. A deputada federal licenciada e secretária de Educação Rejane Dias destinou uma de suas emendas à Secretaria dos Direitos Humanos a fim de promover fóruns e capacitação nos municípios, a serem executados pela Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência. E outra ação da parlamentar foi a destinação de emenda para a Secretaria de Educação para a criação de salas de recurso em escolas públicas para receber alunos com deficiência. "Mesmo sendo executado pela Seudc, a emenda que vai construir as salas de recursos são importantes para o público atendido pela Seid", destaca Mauro Eduardo.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: