Geral

Seis assassinatos foram registrados só em Teresina no final de semana

fim de semana teresina assassinatos

Segunda - 07/10/2013 às 08:10



Foto: 180graus Mais um corpo caído no Promorar: violência não tem controle
Mais um corpo caído no Promorar: violência não tem controle
 Após certa de 30 dias de uma aparente calma, Teresina voltou a registrar um final de semana violento. Em poucas horas ocorreram seis assassinatos na cidade, a maioria por ajustes de contas. Os casos foram registrados nas zonas Sul e Norte da Capital e em um dos casos o corpo permanecia no local até às 17 horas de ontem cerca de 17 horas após o delito e cinco após o encontro do cadáver.

PROMORAR – Três casos aconteceram na região do conjunto Promorar, na zona Sul, uma das ,mais violentas da cidade. O primeiro caso vitimou Antônio Marcos de Souza Araújo, conhecido como “Marquinhos”. A morte aconteceu por volta da meia noite.

Os levantamentos iniciais da PM dão conta de que a vítima estaria em um baile reggae e se envolveu em um briga. Em determinado momento ele estaria retornando para a casa dele no Promorar para se armar. Mas foi seguido e foi executado com disparos de arma de fogo”, explica o militar.

Já no segundo caso, um homem identificado como Maxwel Manoel dos Santos , também foi vítima de arma de fogo, mas o caso pode ter ligação com o tráfico de drogas em Teresina.  As primeiras informações mostram que ele seria viciado, teria contraído dívidas devido o consumo e morto por acerto de contas. Mas o caso ainda será investigado a fundo.

O terceiro caso teve como vítima um homem conhecido como Tiquim, que seria soldado do tráfico. Ele foi morto no meio da rua. O crime deixou a população perplexa.  O crime, ao que tudo indica, tenha sido provocado pelo suposto envolvimento da vítima com o uso de drogas.


ZONA NORTE - Um homem identificado como José Herbert de Oliveira, conhecido o “Sapão”, 29 anos, foi morto a pauladas e com golpes de faca, na noite de sábado (5). As primeiras informações apontam que morte pode ter sido causada por populares que reconheceram o suspeito e resolveram fazer justiça com as próprias mãos.

De acordo com informações do serviço de inteligência da Polícia Militar, a vítima era suspeita de praticar assaltos em bairro da Zona Norte como Jacinta Andrade, Santa Maria da Codipi e Memorare. O homicídio aconteceu na invasão Dilma Rousseff, próximo ao Jacinta Andrade.

LAGOINHA – Por volta das 12 horas de ontem foi encontrado um corpo de um homem em um beco de uma casa situada na descida da ponte da Primavera, na avenida Petrônio Portella, no bairro Lagoinha, na zona Norte. Segundo informações do Capitão Alberto, do 9º DP (Mocambinho), a vítima é Paulo Nadson Lopes de Sousa, o “Nenemzinho”, 20 anos, residente na rua José Clemente, a poucas quadras do local onde o corpo foi encontrado.

Segundo a PM, por volta de 22 horas de sábado a vítima estava em uma praça quando chegaram dois inimigos e passaram a atirar contra ele. O rapaz ainda tentou fugir correndo e pulando o muro de uma casa, mas foi baleado e morto. Os moradores ouviram s tiros, mas não tiveram coragem de sair e somente ontem o corpo foi achado.

A PM informou que a morte pode está ligada ao tráfico de drogas e que no ano passado um irmão de “Nenenzinho” teria morrido nas mesmas circunstancias. Até as 17 horas o corpo aguardava a chegada de peritos do Instituto de Criminalistica e do IML para que fosse removido. Os peritos e os auxiliares de necropsia estavam atendendo uma ocorrência no município de Barro Duro.

FACA – O Instituto de Medicina Legal (IML) também recebeu o corpo de um homem identificado como Herbert Ribeiro de Oliveira. Ele foi morto a facadas também, na zona Norte onde morava na rua Barras. Os servidores do IML de plantão ontem não tinham maiores informações sobre o caso.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: