Geral

Sejus busca solução para fornecimento de medicamentos

remedios Sejus solução busca

Domingo - 13/09/2015 às 19:09



As secretarias de Saúde e de Justiça e a diretoria do Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu se reuniram na sexta (11) para tratar sobre a questão dos medicamentos fornecidos para os pacientes do Hospital Penitenciário Valter Alencar.

Segundo o representante da Diretoria de Unidade da Assistência Farmacêutica (Duaf), André Igor, o órgão está providenciando solucionar o problema da aquisição de medicamentos e garante que até o final da próxima semana a situação esteja resolvida.

“A Duaf está viabilizando os medicamentos junto a outros hospitais do Estado e pela Fundação Municipal de Saúde de Teresina, de forma excepcional, enquanto buscamos sanar integralmente a questão”, explica André.

De acordo com o diretor do Hospital Areolino de Abreu e presidente da Associação Psiquiátrica do Piauí, Ralph Trajano, os medicamentos que tiveram baixa são os para tratar ansiedade e que causam dependência e a falta deles não é suficiente para causar um surto.

“As medicações mais importantes, como as de esquizofrênicos e bipolares, não faltam no sistema, pois são enviados pelo Hospital Areolino de Abreu, sempre que necessário, há mais de dois anos”, explica Ralph.

A coordenadora de Saúde Prisional da Secretaria de Justiça, Agatha Knitter, que participou da reunião, explica que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) recomenda que a Secretária de Justiça não adquira qualquer tipo de medicação, ficando essa função a encargo da Secretaria de Saúde.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: