Geral

Sejus divulga nomes de 9 presos que fugiram da Irmão Guido

nomes fugitivos Irmão Guido divulgado

Segunda - 18/01/2016 às 10:01



Foto: Sejus Força Nacional na Irmão Guido
Força Nacional na Irmão Guido
 A Polícia Civil do Piauí divulgou os nomes e as imagens de nove dos onze presos que conseguiram fugir da Penitenciária Irmão Guido, localizada na zona Sul de Teresina, durante do banho de sol, no sábado (16/01).

Segundo a Polícia,  os presos que fugiram estavam no pavilhão D e conseguiram quebrar a laje da precária estrutura do presídio.

Escaparam sem que os guardas percebessem. O Sinpoljuspi culpa a superlotação, pois os agentes de plantão ficaram impossibilitados de perceberem a fuga. “Mas é estranho furarem a laje e 11 presos conseguirem fugir”, disse Kleiton.

Vale lembrar que a cerca elétrica da Irmão Guido já não funciona mais, há pelo menos um ano, segundo o sindicato. “O sistema prisional do Piauí está numa situação de vexame. Caos não define mais”, afirmou o sindicalista. A secretaria estadual de Justiça está a frente do caso.

O número de fugas (ou tentativas) em menos de 15 dias deste ano é recorde. A mais recente ocorreu na quarta-feira da semana passada, na casa de Custódia. Entre os presos que fugiram neste sábado, está um dos mais perigosos, segundo a Polícia. Chama-se Elson Rodrigues Martins. Foi ele quem matou, numa tentativa de assalto, o vigilante do Comercial Carvalho quatro dias depois se ser solto, em 2014.

Os nomes dos fugitivos e as fotos abaixo:
1-GILSON DE SOUSA DA CRUZ FILHO, furto qualificado, roubo e ameaça - Pq. Vitória, Zona Sul, The-PI
2-ELSON RODRIGUES MARTINS, latrocínio e roubo - Roubou os correios em Timon, foi preso e liberado pela Justiça em menos de 30 dias, voltou a roubar e matou o vigilante do Comercial Carvalho da Sta Maria Codipi 4 dias depois de ter sido solto... foi baleado e preso.
3-MANOEL MENDES DA SILVA NETO, Roubo, Tráfico e Tentativa Homicídio - Cidade de Monsenhor Gil/PI
4-RODRIGO DE ABREU PEREIRA (GAGO), homicídio e roubo - Cidade de União/PI
5-JONAS BARRETO DOS SANTOS, Roubo - The/PI, preso em 2013.
6-VENICIO RODRIGUES DE SOUSA, Roubo - Cidade de União e Miguel Alves/PI.
7-JOÃO NICIO NUNES MOREIRA, roubo - Pernambucano, preso em 2012 por assalto aos correios de Nova Sta Rita e Campo Alegre do Fidalgo/PI (divisa com PE)
8-FABRICIO ALVES DA SILVA (DIRRINHA), homicídio - Em 2011 matou um eletricista em José de Freitas/PI, o irmão de um desafeto.
9-ALANIEL INACIO DE SOUSA LIMA (LANE), homicídio - Zona Sul... parceiro de Bin Laden e Diabão Vieira.
10-JAIRO ALYSSON MARTINS, roubo - Em 2012 foi preso após manter reféns em casa loterica no bairro Mafuá, The/PI. Processos por roubo.
11-KELVY SOUSA ALVES, latrocínio - matou cobrador da Transcol em dez/2010. Preso no bairro São Pedro - The/PI.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: