Política

Sem partido, Francisco Soares não tem direito à propaganda na TV

Horário eleitoral gratuito na TV e no rádio iniciou nesta sexta-feira (26)

Sexta - 26/08/2016 às 19:08



Foto: TRE Horário eleitoral gratuito
Horário eleitoral gratuito

Teve início nesta sexta-feira (26) o horário eleitoral gratutio na televisão e no rádio. Dos oito candidatos que disputam a Prefeitura de Teresina, um teve o seu horário sem a transmissão do programa. O candidato Francisco Rodrigues Soares, que registrou canididatura própria, ainda espera o julgamento da proposição por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O canidato era filiado à Rede Sustentabilidade, porém, esta, participou da coligação Com o povo, rumo à vitória, que tem como candidato a prefeito Firmino Filho e vice-prefeito Luís Júnior.

A propaganda eleitoral gratuita prossegue até 29 de setembro nas emissoras de rádio (inclusive as comunitárias) e de televisão. É vedada a veiculação de propaganda paga. A veiculação da propaganda eleitoral gratuita dos candidatos a prefeito ocorrerá de segunda a sábado, no rádio, das 07h às 07h10 e das 12h às 12h10; e na televisão, de 13h às 13h10 e de 20h30 às 20h40.

No Rádio e na TV, durante o mesmo período, serão veiculadas também as inserções, que são peças exibidas nos intervalos comerciais. As inserções serão de 30 e 60 segundos dos candidatos a prefeito e vereador, entre as 5 e 24 horas, de segunda a domingo. Ao todo, serão setenta minutos diários com proporção de 60% para prefeito e 40% para vereador.

Ambientalista Francisco SoaresAmbientalista Francisco SoaresFoto: Centro de Estudos Ambientais

Fonte: Roberto Araujo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: