Política

Semana vai debater direitos das mulheres

Um projeto de lei de autoria do deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) reforça a necessidade de um ma

Quinta - 09/06/2016 às 15:06



Foto: Reprodução Deputado Evaldo Gomes (PTC)
Deputado Evaldo Gomes (PTC)
Um projeto de lei de autoria do deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) reforça a necessidade de um maior debate sobre os direitos das mulheres. O PL propõe a instituição, pelo Governo do Estado, da “Semana Estadual da Conscientização e Combate da Violência Contra a Mulher”, com a abordagem do tema em escolas, empresas, órgãos estaduais e outros ambientes sociais.

A ideia é que as ações, que vão desde a confecção de cartilhas até a realização de palestras sobre a conscientização da necessidade de reprimir a violência contra as mulheres, sejam feitas sempre na primeira semana de março.

“Os índices de violência contra a mulher são alarmantes em todo o nosso país e o estado do Piauí ocupa o 3º lugar nesse ranking. As políticas de combate desta violência além de escassas não alcançam a eficácia devida, pois esses índices revelam um crescimento dessa barbárie, não apenas das formas como também dos meios em que atualmente hoje ela é consubstanciada”, explica Evaldo Gomes.

Ainda de acordo com o deputado, por conta disso, demonstra-se necessário tomar medidas que busquem o respeito aos direitos da mulher, sendo o projeto de lei uma das formas de se fazer esse trabalho.

“Este projeto de lei visa, objetivamente, incentivar a justiça e a igualdade entre gêneros por meio de medidas pedagógicas que proporcionem mudanças do comportamento social a baixo custo para o Estado, inserindo este tema na conjuntura social. A Semana servirá de modelo para que os demais estados da federação se conscientizem e instruam a população de como a violência contra a mulher tem sido um verdadeiro fosso social, que impede o crescimento e desenvolvimento de uma sociedade”, completou.

 

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: