Geral

Seminário da Educação Privada acontece no PI e reúne trabalhadores

seminário educação privada teresina

Domingo - 09/02/2014 às 00:02



Teve inicio na noite de ontem (07), o I Seminário da Educação Privada que vem debater a educação nacional no âmbito do ensino privado. Esse é um dos temas a serem discutidos no Seminário, que reúne a classe trabalhadora para discutir os rumos da educação privada.



O encontro trás a classe trabalhadora dos professores e auxiliares administrativos para discutir importantes planos da educação privada no Estado, temas importantes como atividades extraclasse, plano de carreira, terceirização, aposentadoria, entre outros, são temas debatidos pelos palestrantes Edson de Paula de Minas Gerais e presidente da Fitee, Eduardo Vasconcelos vice-presidente do Sinpro de Alagoas e Rogério Nunes Diretor de Políticas Sociais da CTB do Ceará.



Na palestra de abertura, Edson de Paula explanou um pouco da história de como surgiu às escolas privadas no Brasil, e comparou como é o atual processo de criação das redes de ensino privado, em ambos os casos, Edson, coloca que o surgimento destas escolas surge exclusivamente visando o lucro comercial.



o presidente do Sinpro/PI, Kleber Ibiapina, destaca a importância do evento em virtude na necessidade de se discutir melhorias para a classe dos professores da rede privada de ensino, "muito valioso a presença de importante nomes da educação nacional, que veem para Teresina trazes debates que vão nos auxiliar no dialogo junto as escolas e faculdades, no intuito de melhorar a qualidade do ensino privado e uma atenção para com os professores e funcionários das instituições", diz Ibiapina.



O Seminário segue até hoje (08) às 16h no Auditório do Gran Hotel Arrey. Evento organizado pelo Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração Escolar do Estado do Piauí – SINPRO com apoio da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – FITEE e da Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: