Brasil

Senadora denuncia perseguição contra Dilma e intimidação a servidor pú

Regina Sousa Temer perseguição Dilma

Sexta - 10/06/2016 às 00:06



Foto: Divulgação Senadora Regina Sousa (PT)
Senadora Regina Sousa (PT)
A senadora Regina Sousa (PT-PI) denunciou, no Senado, que agentes da inteligência do governo federal estariam atuando para intimidar dirigentes e servidores públicos federais para impedir protestos contra o governo interino de Michel Temer.
 
\"\"A denúncia feita no portal Piaui Hoje repercutiu no Senado (Foto: Luiz Brandão)
A parlamentar se baseou em matéria publicada pelo jornalista Luiz Brandão, no site www.piauihoje.com

“Como nos tempos da ditadura militar, agentes da “extinta” Agência Brasileia de Inteligência - Abin, hoje abrigados no Gabinete de Segurança Institucional do Palácio do Planalto, estariam agindo nos órgãos públicos federais para intimidar os “servidores rebeldes”, disse ela durante o discurso.









Leia a matéria completa:

http://piauihoje.com/noticias/agentes-estariam-intimidando-dirigentes-e-servidores-federais-para-impedir-protestos-contra-o-governo-temer-73354.html


Daqui a pouco vão cortar o oxigênio de Dilma, denuncia Regina Sousa

A senadora Regina Sousa (PT-PI) denunciou, durante discurso no plenário do Senado, arbitrariedades que o governo interino de Michel Temer tem feito com a presidenta da República, Dilma Roussef.

"A presidenta Dilma Roussef está passando por constrangimentos que não merece. Primeiro, foi a barreira inquisitória. Quando íamos visitá-la, passávamos por um interrogatório, demorava 10, 15 minutos, e isso foi testemunhado aqui pelo Presidente e Vice-Presidente do Senado. Felizmente, agora, passamos mais rápido, só nos identificamos e pronto”, disse a senadora.

Regina Sousa relatou ainda que depois disso, proibiram o avião presidencial para Dilma viajar. Depois, cortaram o cartão corporativo. Também tiraram o clipe diário de notícias.

“E, agora, vem uma notícia que me deixa mais estarrecida: quando ela foi para o Alvorada, escolheu 15 assessores para irem com ela, um direito que foi dado a ela. Pois agora uma denúncia que saiu no Estadão mostra que Temer pretende trocar esses 15 assessores, alegando que está precisando deles. Disse ainda que vai botar lá pessoas da sua confiança. Vai botar lá carcereiros, só pode”, destacou Regina Sousa. “Daqui a pouco, vão mandar cortar o oxigênio dela, só falta isso", finalizou.

Nise da Silveira

Ainda durante o seu discurso, Regina Sousa homenageou a psiquiatra alagona Nise da Silveira. Nise morreu aos 94 anos no Rio de Janeiro e, conforme relatou a senadora, dedicou sua vida para defender um tratamento mais humanizado dos doentes mentais.

De acordo com a senadora, a médica condenava as formas agressivas de tratamento nos hospitais psiquiátricos e era radicalmente contra o uso de choque elétrico, camisa de força e isolamento nos tratamentos. Regina de Souza afirmou que Nise revolucionou a psiquiatria ao utilizar a arte para tratar problemas graves de saúde mental. A médica também introduziu gatos e cachorros na rotina dos psicóticos encorajando os pacientes a conviverem com os animais.

“Nise agigantou a humanidade ao cuidar de brasileiros rejeitados pelo sistema e isolados do convívio. Esquizofrênicos, marginalizados e esquecidos puderam ser autores de obras que hoje estão expostas em museus brasileiros. A arte marcou o renascimento daquelas pessoas”, destacou.

Fonte: Assessoria da senadora

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: