Política

Senadora destina emenda para manutenção da Casa da Mulher Brasileira

Emenda da senadora Regina Sousa (PT-PI) garante a continuidade do Programa Casa da Mulher Brasileira

Sexta - 08/07/2016 às 12:07



undefined

Um emenda da senadora Regina Sousa (PT-PI) para garantir a continuidade do Programa Casa da Mulher Brasileira foi acatada na Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher para a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017. A emenda prevê a construção de mais 54 unidades de centros especializados de atendimento às mulheres vítimas de violência, em todo o Brasil.

“A LDO de 2017 não previa a Casa da Mulher Brasileira. Isso nos preocupou e apresentei emenda minha para a Comissão, e a relatora acatou. Então, deixou de ser uma emenda minha para ser uma emenda da Comissão e tem grandes chances de ser aprovada e incluída na LDO para dar continuidade ao programa”, explicou a senadora piauiense.

Para Regina Sousa, é importante que a Casa da Mulher Brasileira realmente tenha continuidade, pois se configura como importante política pública para combater a violência. “Conseguimos essa vitória importante e agora continuaremos a luta na Comissão de Orçamento, da qual eu faço parte, e lá poderei defender a continuidade do programa”, completou.

A Casa da Mulher Brasileira de Teresina já está em processo de licitação. Segundo a senadora, ela está prevista no Orçamento de 2016 e pode começar a ser construída ainda este ano. “Parte dos recursos já estão disponíveis no Banco do Brasil”, disse Regina Sousa. 

Fonte: Assessoria parlamentar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: